Com ações no BBB e foco em produção específica para o mercado nacional, marca quer voltar a atenção do público às suas fragrâncias
Conhecida no Brasil pela sua forte atuação no segmento de beleza, a Avon vem investindo neste ano em reapresentar sua perfumaria. O primeiro produto desenvolvido pela marca, em sua história, foi um perfume, e segundo Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon Brasil, a empresa é líder mundial de perfumaria no mundo, vendendo 450 unidades por minuto. Atualmente a Avon conta com oito marcas de perfumes: Far away , Attraction , Segno, Black Essential, 300km, Imari, Surreal e LovU.
“Somos uma empresa massiva, vendemos para muita gente e estamos fazendo isso há muito tempo. Ano passado foi um ano muito importante: nós relançamos a marca, tivemos a campanha do #olhadenovo e as ações que fizemos no BBB. Esse ano, dando continuidade para essa história, nós viemos fazer o relançamento da perfumaria”, conta Danielle.
A marca, que estreou como patrocinadora do Big Brother Brasil em 2021 explorando seus produtos de maquiagem, escolheu também o momento neste ano para expor suas diferentes linhas de perfumes. A apresentação aconteceu através do patrocínio de uma das provas do líder e de uma ação com os finalistas para o lançamento do perfume LovU Deo Parfum, que representa o novo momento da categoria.
“Quando começamos no BBB no início do ano, falamos ‘Agora nós vamos dar um holofote e pedir paras pessoas então voltarem a prestar atenção na perfumaria da Avon, olhar de novo para ela’. Porque nós temos muita história de perfumaria não só do Brasil, mas no mundo inteiro e temos muita história ara contar”, afirma a vice-presidente.
Produção Nacional
César Tadashi, global research and development executive director da empresa, revela que o centro de inovação da Avon fica em Nova York; porém, o maior laboratório da companhia fica no Brasil, mais precisamente em São Paulo. Apesar da empresa, a a princípio, desenvolver seus produtos em nível global, o País é um dos maiores mercados da marca e, por isso, a companhia percebeu que o território precisava de uma atenção mais particular.
“Pelo tamanho do País e do negócio, acaba sendo fundamental que a gente tenha um braço de desenvolvimento aqui no Brasil para garantir que as preferências, gostos e formas de utilização do produto sejam também incorporadas dentro dos produtos. Porque às vezes desenvolvemos algo global com uma textura que nem sempre condiz com a pele do brasileiro e fica com um acabamento muito oleoso. Tudo isso acaba variando muito de mercado para mercado”, disserta.
O laboratório brasileiro foi fundado em 2019 após diversas pesquisas de mercado com o consumidor que indicaram essa necessidade e acabou de completar cinco anos de atuação. Tadashi comenta que desde esse momento, a Avon começou a desenvolver produtos locais, com foco no consumidor brasileiros. E o LovU se encaixa nessa estratégia, além de marcar o novo momento da perfumaria Brasileira da Avon.
O conceito e a estratégia de LOvU
Desenvolvida especialmente para o Brasil e a América Latina, Danielle conta que o LOvU, nova fragrância da Avon, foi criada dentro do território de “Romance e Sonhos”, o maior que existe na categoria do mercado nacional. Porém, ela aponta que a ideia da comunicação do produto quer trazer um amor diferente daquele tradicional conceito do príncipe encantado, representando um sentimento mais moderno e diverso.
Além do desenvolvimento em solo brasileiro, o produto teve seu conceito, identidade e design desenvolvidos pela Pharus, escritório de design e inovação do grupo Alexandria.
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