O segmento de fragrâncias da Puig alcançou a maior participação de mercado de 11%.

A Puig fechou 2023 com receita líquida recorde, informa a empresa – e seu segmento de fragrâncias atingiu um recorde histórico.

Os ganhos da empresa foram de 4,3 mil milhões de euros (aproximadamente 4,7 mil milhões de dólares), o que representa um aumento de 19% em relação a 2022 . Houve crescimento de dois dígitos em todas as regiões e segmentos.

As maiores divisões da Puig são fragrâncias e moda, que representam 72% do seu negócio total – e essas categorias aumentaram 17%. 

Marc Puig, presidente e CEO comentou:
“Alcançamos esses fortes resultados graças à nossa estratégia de construir um portfólio de marcas próprias, focando em produtos de prestígio e expandindo nossa liderança em fragrâncias e maquiagem de nicho.”

“Devido à força e à conveniência do nosso portfólio diversificado, reforçamos a nossa posição nas nossas principais regiões – Europa e Américas – ao mesmo tempo que continuamos a investir em mercados com elevado potencial de crescimento para as nossas marcas.”

“Iniciámos 2024 com um impulso positivo, incluindo o fortalecimento da nossa posição em cuidados de pele premium com a aquisição da Dra. Barbara Sturm. Também celebrámos a inauguração do nosso novo edifício em Barcelona, ​​na presença do Rei e da Rainha de Espanha e novos escritórios em Nova York, que são uma prova do nosso investimento contínuo nas operações e presença da Puig em países-chave.”

Aqui estão mais destaques:
As fragrâncias Puig alcançaram uma participação de mercado recorde de 11% na distribuição seletiva,
sustentada pela força das suas próprias marcas

Forte crescimento no segmento de maquiagem (+23%) em um ano em que os cuidados com a pele se tornaram o segmento de negócios de crescimento mais rápido da Puig (+31%)

Crescimento da Puig por segmento
Fragrâncias e moda tiveram um aumento de 17% em relação a 2022.Isso representou 72% da receita líquida da Puig em 2023. Isso se deveu principalmente ao sucesso do lançamento da nova identidade da marca Rabanne e de sua fragrância 1 Million, a fragrância Good Girl de Carolina Herrara  e Le Male Elixir e Gaultier Divine de Jean Paul Gaultier . 

A maquiagem, que representa 18% dos negócios da Puig, teve aumento de receita de 23%.Charlotte Tilbury  está impulsionando o sucesso nesta categoria. A marca comemorou seu 10º aniversário e planeja lançar nas lojas Ulta nos EUA em 2024. A linha de maquiagem de Christian Louboutin Beauté e Rabanne teve um bom desempenho.

Os cuidados com a pele se tornam o segmento de crescimento mais rápido da Puig.As receitas do segmento de cuidados com a pele aumentaram 31% em 2023, tornando-se o segmento de crescimento mais rápido da Puig. Este aumento foi parcialmente impulsionado pelo produto líder de Charlotte Tilbury, Magic Cream. A aquisição da Kama Ayurveda e da Loto del Sur em 2022 também contribuiu para o sucesso da categoria – e sua divisão de cuidados com a pele também cresceu com a  aquisição da Dra. Barbara Sturm em janeiro de 2024.

A Puig também está reforçando suas iniciativas de sustentabilidade. Veja o Relatório Anual de Resultados Puig 2023 completo aqui – e assista ao vídeo abaixo.

Fonte: https://www.beautypackaging.com/contents/view_breaking-news/2024-03-07/puig-reports-record-2023-results-third-year-in-a-row/?widget=listSection

 

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