O principal grupo de beleza da Espanha reorganizou sua estrutura de negócios com a criação de três divisões: Beleza e Moda, Charlotte Tilbury e Derma, todas operacionais desde 1º de janeiro de 2021. Uma vez superado o impacto da crise ligada à pandemia global, a empresa pretende atingir 3 bilhões de euros em vendas em 2023. Espera-se que as vendas no canal digital e na China sejam os principais impulsionadores de crescimento.

O quinto maior jogador do mundo em perfumes de prestígio

A divisão beleza e moda será composta pelas marcas Paco Rabanne, Carolina Herrera, Jean Paul Gaultier, Nina Ricci, Dries Van Noten, Penhaligon’s e L’Artisan Parfumeur; as licenças de Christian Louboutin e Comme des Garçons Parfums, e as marcas Lifestyle de Adolfo Dominguez, Antonio Banderas, Shakira e Benetton.

O negócio de fragrâncias dessas marcas posiciona Puig como o quinto maior player do mundo em perfumes de prestígio com uma participação de mercado de valor de quase 10% e com três marcas no top 20 do ranking mundial”,diz o grupo espanhol.

Charlotte Tilbury

A divisão Charlotte Tilbury integrará esta icônica marca de beleza que revolucionou sua categoria desde seu lançamento em 2012 e na qual Puig adquiriu uma participação majoritária em junho.

Produtos dermo-cosméticos

A recém-criada divisão Derma incorporará as marcas Uriage e Apivita, nas quais Puig tem participação majoritária, além da participação de 50% na Isdin.

Essas três marcas juntas posicionam a Puig como o terceiro maior player da Europa no setor de produtos dermo-cosméticos à venda em farmácias, com duas de suas marcas no top 10 do ranking.

Impacto nas vendas pela pandemia Covid-19

Em 2020, as vendas da empresa foram afetadas pela pandemia Covid-19, razão pela qual se prevê uma redução significativa. Puig espera que as vendas caiam de 2 bilhões de euros em 2019 para 1,5 bilhão de euros este ano. À medida que os efeitos do Covid-19 começam a recuar, Puig espera uma recuperação significativa em seus negócios, com as vendas em 2021 previstas para superar o número recorde de 2 bilhões de euros obtidos em 2019.

Enquanto isso, a empresa estabeleceu uma meta de vendas de 3 bilhões de euros para 2023 e espera alcançar mais de 4 bilhões de euros em 2025.

Até lá, espera-se que o portfólio inclua duas marcas de quase 1 bilhão de euros (Paco Rabanne e Carolina Herrera), duas marcas com vendas de 500 milhões de euros (Isdin e Charlotte Tilbury); assim como outros como Jean Paul Gaultier, Penhaligon’s, Dries Van Noten, Uriage, Apivita, L’Artisan Parfumeur e a licença Christian Louboutin, com vendas entre 100 milhões de euros e 500 milhões de euros”,acrescenta a empresa.

Nesse contexto, a empresa espera um crescimento significativo devido ao crescimento digital e à China, que responderá por 30% e 25% das vendas, respectivamente, em 2025.

Além disso, Puig assinou acordos que lhe permitirão obter participações majoritárias em empresas nas quais atualmente é acionista minoritário, como Loto del Sur na Colômbia e Kama Ayurveda na Índia.

 

Fonte:. https://www.premiumbeautynews.com/en/puig-reorganizes-its-business,17766

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