Referência nacional no segmento de cuidados corporais, a acessível marca Monange entra na categoria facial prestes a completar 60 anos de mercado.
Fundada em 1965 e adquirida pelo Grupo Coty em 2016, a Monange é uma das marcas mais tradicionais do segmento de cuidados corporais no Brasil, estando presente em 50% dos lares de todo o país. Para aumentar ainda mais essa penetração, a empresa ampliou recentemente seu portfólio, estreando na categoria facial.

“Temos observado um crescimento consistente no mercado de cuidados faciais no mundo todo, com consumidores buscando cada vez mais produtos que promovam a saúde e o bem-estar da pele. A decisão da Monange de entrar no ramo de cuidados faciais é uma aposta estratégica impulsionada por esse crescimento”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing consumo da Coty Brasil & Latam.

Segundo ela, a linha Monange Facial complementa o compromisso da marca com o cuidado da pele das brasileiras. “Queremos democratizar os cuidados faciais, oferecendo produtos de qualidade e acessíveis. Nosso objetivo é sermos uma referência em autocuidado no mercado nacional, encorajando as consumidoras a manterem esta rotina no seu tempo e do seu jeito, porque reconhecemos a importância de fortalecer estes momentos em meio às demandas diárias da mulher brasileira”.

Maior preocupação da brasileira em relação à pele facial é a oleosidade
Mesmo com quase 60 anos de expertise, Bueno diz que a marca precisou realizar extensas pesquisas para chegar ao desenvolvimento dessa nova linha. “A Monange usa muito do seu conhecimento sobre hidratação para a criação das novas linhas, mas as necessidades da pele do corpo são diferentes das necessidades faciais. Geralmente a mulher brasileira tem uma preocupação com o ressecamento da pele do corpo, enquanto que com a face, a preocupação maior gira em torna da oleosidade”.

O resultado final, segundo a Monange, é uma linha 100% desenvolvida para a pele brasileira. “Levamos em consideração que as condições climáticas únicas do país exigem formulações adaptadas para atender às diferentes necessidades da pele brasileira. Foram realizados diversos testes no nosso Centro de Pesquisas, onde avaliamos a eficácia e os benefícios de nossos produtos em diferentes tipos de pele”, afirma a vice-presidente.

Monange facial chega às prateleiras com cinco produtos divididos em duas coleções: Antioleosidade e Antissinais/Antirressecamento. “Os produtos atendem às principais necessidades que os consumidores brasileiros buscam: limpeza, hidratação e tratamento, com benefícios de antirressecamento, prevenção e tratamento de linhas finas, controle de oleosidade e brilho”, aponta Bueno.

Ácido hialurônico de sementes de milho proporciona hidratação e preenchimento
Ela conta que a linha tem como destaque de suas fórmulas o popular ácido hialurônico. “É um dos ingredientes mais desejados para a hidratação, mas optamos por utilizar o ácido hialurônico derivado de sementes de milho, que é produzido através de biotecnologia. Com isso, nossa linha totalmente vegana, consegue proporcionar hidratação imediata e auxiliar no preenchimento das linhas finas, agindo de dentro para fora”.

A vice-presidente de marketing de consumo diz que não pode compartilhar detalhes sobre resultados esperados da linha ou seus planos de expansão, mas que a Monange se mantém atenta às demandas de suas consumidoras. “Nosso compromisso como marca é oferecer produtos com alta qualidade a preço acessível, que respeitam as necessidades, tipos e tons de peles brasileiras, valorizando a beleza de cada um – e esta nova categoria segue este mesmo raciocínio”.

Fonte: https://www.brazilbeautynews.com/queremos-democratizar-os-cuidados-faciais-diz-vp,5099

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *