Marca, que registrou 130% de crescimento em 2023 impulsionado pelo canal B2B, aposta na presença em pontos físicos para se aproximar cada vez mais do consumidor
Dr. JONES está ganhando cada vez mais força no B2B (Business-to-Business). A marca de cuidados masculinos do Grupo Boticário, que antes focava no relacionamento com consumidor final e tinha venda de produtos 100% on-line, iniciou a expansão dos canais em novembro de 2023 e já marca presença em mais de 14 mil pontos de venda ao redor do Brasil.
Esse movimento foi fundamental para o crescimento de 130% no faturamento da marca, registrado em 2023. Com um portfólio amplo e produtos altamente tecnológicos, Dr. JONES aposta nas parcerias comerciais para ampliar o alcance da marca, conquistar novos consumidores e ganhar market share em um segmento altamente competitivo.
“Acreditamos que a chegada de Dr. JONES ao B2B foi um grande passo para a democratização da marca, que não foca mais somente no mercado on-line, mas sim em atender as necessidades de diferentes perfis de consumidor. Temos um portfólio completo, desenvolvido cuidadosamente para a pele masculina, e sabemos do potencial de crescimento, por isso queremos estar no maior número possível de canais”, destaca Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Branding do Grupo Boticário.
O objetivo da marca é aumentar essa presença em PDVs cada vez mais até o final de 2024. Para isso, trabalha em conjunto com grandes redes de departamento, supermercado, farmácias e lojas especializadas – estreitando, cada vez mais, seu relacionamento com esses parceiros estratégicos. Em maio, Dr. JONES esteve presente pela primeira vez na APAS Show, uma das maiores feiras de negócios voltada para supermercados do mundo.
Além disso, para ganhar cada vez mais espaço nesse canal de venda, Dr. JONES lançou “Satisfação Garantida”, uma mecânica desenvolvida especialmente para pontos de venda, com o objetivo de incentivar o uso de seus barbeadores de alta performance em diversas cidades do Brasil. A campanha, que possibilita o reembolso integral do valor investido nos modelos The Razor 4 e The Razor 6 em caso de insatisfação, após quatro semanas de uso contínuo, contou com comunicações visuais espalhadas por lojas físicas de redes parceiras, em diversas cidades e estados.
Ao ampliar sua atuação, a marca de cuidados pessoais masculinos mira na multicanalidade e inicia uma trajetória de consolidação em diferentes frentes de negócio. “Queremos que Dr. JONES esteja disponível tanto para quem gosta da praticidade de comprar on-line quanto para quem prefere a conveniência de ir a um ponto de venda e ter o produto em mãos imediatamente”, complementa De Masi.
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