A marca de cuidados com a pele natural Oak Essentials garantiu um financiamento duplo na primeira rodada da Silas Capital e da Unilever Ventures. Os dois investidores proeminentes no setor de beleza uniram forças para fornecer à marca com sede na Califórnia, que acaba de completar 3 anos, novos recursos para impulsionar a expansão, o desenvolvimento de novos produtos, o aumento dos esforços de marketing e a distribuição mais ampla. O valor do investimento não foi divulgado.
Fundada em 2021 por Jenni Kayne – conhecida por suas coleções homônimas de moda, estilo de vida e casa – a Oak Essentials oferece produtos de prestígio para o corpo e cuidados com a pele ricos em umidade que valorizam a eficácia ao lado de uma experiência sensorial semelhante a um spa e estética minimalista.
“Adoramos como Jenni Kayne aplicou uma curadoria de bom gosto para criar a Oak Essentials como uma marca de estilo de vida de beleza luxuosa centrada em rituais, relaxamento e experiências sensoriais que lembram uma visita ao spa – conforme sua conveniência. A marca oferece aos consumidores que estão cada vez mais adotando os benefícios holísticos de bem-estar dos produtos de beleza com uma apreciação pelo autocuidado e rotinas de beleza”, disse Anna Ohlsson-Baskerville, sócia da Unilever Ventures.
Nos três anos desde a sua criação, a marca lançou 26 produtos, inicialmente com foco em cuidados com a pele antes de expandir com sucesso para cuidados com o corpo. A Oak Essentials vendeu mais de meio milhão de produtos desde o lançamento.
2024 foi transformador para a Oak Essentials, marcado por um crescimento substancial. A marca evoluiu de apenas DTC para ser estocada na ShopBop e Nordstrom, com mais relacionamentos de varejo previstos. A Oak Essentials deve quase dobrar sua receita durante o ano.
“Tendo passado os últimos três anos construindo nosso negócio DTC, estamos incrivelmente orgulhosos de quão longe chegamos, mas estamos ansiosos para esta próxima fase. Somos muito gratos por ter o apoio e a experiência de Silas e da Unilever Ventures, pois nos concentramos nas áreas-chave que acreditamos que nos solidificarão como líderes em beleza de prestígio; manter a inovação de produtos na vanguarda e aproveitar nosso sortimento e categorias existentes, expandir nossos canais de distribuição com novas e futuras parcerias de varejo e aprofundar nosso foco na sustentabilidade como um pilar central da marca”, disse Lauren Harris, CEO da Oak Essentials.
Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/silas-capital-and-unilever,24511
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