A L’Occitane International manteve a sua dinâmica de vendas nos nove meses encerrados em 31 de dezembro de 2023, com vendas líquidas atingindo 1.915,3 milhões de euros, representando um crescimento de 18,9% a taxas reportadas e um crescimento de 24,8% a taxas constantes. O crescimento foi impulsionado principalmente pelo aumento contínuo nas vendas do Sol de Janeiro, pelo desempenho decente da Elemis e pelo crescimento constante da L’Occitane en Provence na China.

Nos três meses encerrados em 31 de dezembro de 2023 (terceiro trimestre do ano fiscal de 2024), as vendas líquidas totalizaram 843,4 milhões de euros, representando um crescimento de 19,5% a taxas reportadas e de 24,6% a taxas constantes.

Em termos de desempenho por marcas, o crescimento da L’Occitane en Provence desacelerou ligeiramente para 2,6% a taxas constantes nos nove primeiros meses do ano fiscal de 2024 (-2,6% nas taxas reportadas). De acordo com o grupo, este foi o resultado combinado do crescimento de vendas de dois dígitos na China e do forte desempenho de férias nos EUA e no Reino Unido, parcialmente compensado por um declínio de um dígito nas vendas na EMEA e um baixo declínio percentual nas vendas para adolescentes no canal de varejo de viagens.

Graças a um desempenho sólido no Reino Unido e nos EUA, a Elemis regressou a um crescimento de dois dígitos de 12,0% a taxas constantes.

Sol de Janeiro manteve seu impulso de vendas estelar com crescimento de 199,1% a taxas constantes no ano fiscal de 2024 9M. A marca teve um crescimento de três dígitos em todas as geografias.

Outras marcas (LimeLife, Melvita , Erborian, L’Occitane au Brésil e Grown Alchemist) juntas apresentaram um crescimento de 10,9% a taxas constantes para o ano fiscal de 2024 9M. Erborian e L’Occitane au Brésil tiveram desempenho particularmente bom, com crescimento de 32,8% e 36,8%, respectivamente, a taxas constantes.

Em termos de desempenho regional, as Américas lideraram o crescimento com 67,1% a taxas constantes no ano fiscal de 2024 9M, impulsionadas principalmente pelo Sol de Janeiro nos EUA.

Proporcionamos uma temporada de férias decente, o que nos permitiu manter a dinâmica de crescimento e o desempenho relativo superior no mercado de beleza premium na China e em outros mercados importantes. Também foi agradável ver a Elemis voltar a crescer à luz da nossa estratégia contínua de premiumização para apoiar a sua rentabilidade a longo prazo”, disse André Hoffmann, Vice-Presidente e CEO da L’Occitane .

Continuaremos a aproveitar o crescimento acelerado do Sol de Janeiro à medida que expandimos constantemente a sua gama de produtos e categorias, bem como a escala e o alcance da sua distribuição. Também aproveitaremos o crescimento saudável de outras marcas, incluindo nossa marca de fragrâncias domésticas de luxo recentemente adquirida, Dr. Vranjes Firenze , para completar nosso portfólio”, concluiu.

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/sol-de-janeiro-continues-to-boost,23283

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