Natura & Co América Latina investiu em ações para fabricar e doar produtos essenciais na prevenção do coronavírus. Campanha da Votorantim e suas empresas doa cestas básicas, trabalha na criação de leitos de UTI e manutenção e respiradores.
Muitas empresas e empresários estão empenhados em ajudar o Brasil a enfrentar a crise. A Natura & Co América Latina investiu R$ 38 milhões em ações para fabricar e doar produtos essenciais na prevenção ao novo coronavírus. Quase três milhões de sabonetes foram para comunidades pobres, instituições de saúde e organizações não governamentais, como a Cruz Vermelha e a Médicos Sem Fronteira.
Em parceria com a Usina São Martinho, a Raízen e a Basf, que forneceram a matéria prima, a Natura produziu mais de 1,6 milhão unidades de álcool em gel e 310 mil litros de álcool 70%. “Um problema tão complexo como este que estamos vivendo jamais poderá ser solucionado por um único ente, um único individuo, uma única empresa. A solução vem da colaboração em rede. Eu espero que esse exemplo que nós vivemos do Grupo Natura com outras empresas associadas e a nossa enorme rede de colaboradores, consultoras e revendedoras, sirva de inspiração para outras empresas dentro do Brasil”, afirmou João Paulo Ferreira, CEO da Natura & Co América Latina.
Deixe um comentário