A Sweet Professional é uma fábrica de cosméticos paulista que tem como principal público os profissionais cabeleireiros.
Devido à necessidade de isolamento causada pelo Covid-19, muitos salões de beleza fecharam as portas, e isso impactou as vendas da Sweet no mundo todo.
A marca exporta para 70 países e possui escritórios onde o Covid 19 causou terríveis danos, como Espanha e Itália.
No entanto, ao invés de apenas lamentar os prejuízos, a marca decidiu se reinventar. A decisão de investir em um novo segmento e levar soluções para que profissionais cabeleireiros e distribuidores continuassem gerando faturamento durante a quarentena foi o ponto de partida.
“ Nós somos a prova viva de que é possível se reinventar. Nesse momento, era para estarmos com a fábrica fechada e todos os funcionários dispensados, mas criamos uma solução para que essas pessoas continuassem levando o sustento para casa”. Paulo Kazaks – Ceo Sweet Professional
A fábrica apostou na disrupção para se recuperar! Como a Sweet se reinventou: Em meio a incertezas e estagnação, a Sweet precisou rever a estratégia de negócio. Percebendo a alta na demanda por itens de higiene, a fábrica decidiu investir na produção de álcool em gel e, assim, criou uma nova linha de produtos antissépticos, a Clean Sept. A nova marca teve uma excelente aceitação no mercado e hoje conta com mais de 10 itens em linha.
Além dos produtos antissépticos também temos ferramentas para oferecer segurança como o toten para dispenser de álcool em gel com pedaleira e a máscara face shield.
“Às vezes o segredo está em olhar para outros mercados e buscar novas ideias para conseguir se reinventar, principalmente em momentos como o que estamos vivendo” Paulo Kazaks – Ceo Sweet Professional
Para entrar no novo segmento, a fábrica buscou os registros necessários e adaptou a operação. Além de mobilizar os cerca de 80 funcionários, a empresa contratou novos colaboradores.
“Contratar pessoas em um momento em que o mercado está dispensando grande parte da equipe mostra que podemos gerar oportunidades mesmo em situações de crise” Fabiana Kazaks – Diretora comercial. Com esta ação, a Sweet também conseguiu realizar doações de álcool em gel e líquido para muitas instituições e pessoas carentes, e o planejamento é que esta ação se multiplique por todo o país!
“Nos juntamos com algumas personalidades e conseguimos atender os mais necessitados neste momento desafiador.” Paulo Kazaks – CEO Sweet Professional
A transformação da Sweet mostra como visão estratégica e dedicação podem ajudar a “Hoje você tem que ser visto, tem que achar um outro caminho. As pessoas estão em casa, mas elas continuam consumindo, isso esta no nosso DNA, sempre provando que com muita determinação é possível se reinventar e ajudar muita gente”. Fabiana Kazaks – Diretora Comercial Sweet Professional.
Fonte: https://hairbrasil.com/artigo/sweet-hair-se-reinventa-na-quarentena
Deixe um comentário