O novo espaço de varejo do leste de Londres é a 37ª loja-oficina da marca no Reino Unido, que projetou áreas dedicadas para discutir o ativismo nas comunidades locais
The Body Shop abriu uma loja conceito recém-reformada no shopping Westfield em Stratford, Londres.
Inspirada no design das oficinas de artesanato, a loja apresenta um ‘hub de ativismo’ projetado para possibilitar conversas sobre igualdade.
O espaço de varejo é a 37ª ‘Workshop Store’ da marca Natura & Co-propriedade, que é um novo design de loja da marca que tem como foco a sustentabilidade e a promoção do ativismo.
A abertura da loja de Stratford faz parte de uma rede em expansão, com mais 20 locais programados para abrir em 2023.
Um novo design de estação de reabastecimento também foi incluído na loja, que entrega produtos reabastecidos aos clientes por meio de uma esteira transportadora.
A The Body Shop tem 170 lojas em todo o Reino Unido com estações de reabastecimento, com outras 105 estações a abrir antes do final de 2022.
“Na nossa nova loja de Stratford, queremos que as pessoas conversem, se inspirem e se tornem ativas”, disse Maddie Smith, diretora administrativa do Reino Unido e Irlanda da The Body Shop.
“Queremos que nossos clientes se divirtam brincando com nossos produtos, mas também conversem sobre questões que os afetam, ajudando-nos a fazer campanha para progredir na igualdade.”
Os ‘centros de ativismo’ e as oficinas são projetados para refletir as comunidades locais que atendem, além de destacar questões como igualdade de gênero e testes cosméticos em animais.
O objetivo da marca é também ajudar os jovens a se envolverem com a campanha conjunta do TBS e do British Youth Council para Votos aos 16 anos.
“O lançamento de nossos workshops é uma missão muito prática: mudar o comportamento do consumidor”, acrescentou Smith.
“Queremos reunir as pessoas para perceber que são capazes de fazer pequenas mudanças que podem beneficiar nossas comunidades e o planeta.”
O investimento em um portfólio de varejo reformulado ocorre em meio a um período financeiro desafiador para os negócios britânicos, depois que as receitas caíram 22,9% nos resultados do primeiro trimestre de 2022.
No Reino Unido, as receitas também caíram 26,3% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado.
“A Body Shop enfrentou um trimestre particularmente difícil devido à fraca demanda do consumidor na Europa, bem como ao efeito do mix de canais”, disse Roberto Marques, CEO do Grupo e Presidente Executivo da Natura & Co.
O tráfego nas lojas também foi menor quando comparado ao pré-pandemia níveis.
Deixe um comentário