A The Body Shop deve ao ex-proprietário Natura & Co £ 15 milhões em dívidas por contas não pagas. 

A marca varejista de beleza, atualmente sob administração, deve ao conglomerado brasileiro o dinheiro pelos produtos fornecidos.

De acordo com a Retail Week , as contas datam do curto período após a empresa de private equity Aurelius assumir o controle da The Body Shop e o colapso da rede na administração .

Acrescentou que, apesar da mudança de propriedade, cerca de 65% do fornecimento de produtos da The Body Shop continua a vir da fábrica da Avon na Polónia, que é controlada pela Natura & Co. 

Uma fonte próxima à situação disse que a The Body Shop acumulou a dívida de £ 15 milhões com Aurelius, que comprou a marca em novembro de 2023 . 

A fonte acrescentou que a Natura & Co poderia determinar quem compra a The Body Shop, ameaçando retirar o fornecimento do produto se o próximo proprietário decidir não se alinhar com a empresa.

No início deste mês, o administrador da The Body Shop, FRP Advisory, estabeleceu o prazo de 11 de junho para propostas de resgate, num esforço para concluir a venda dos restantes negócios britânicos do retalhista em dificuldades até ao final de junho. 

A Sky News informou que a FRP Advisory foi encorajada pelo nível de interesse na The Body Shop por parte de potenciais licitantes, mas acrescentou que era improvável que Aurelius apresentasse uma oferta. 

​​O leilão da The Body Shop foi lançado em maio, depois que o administrador concluiu que uma reestruturação alternativa não era viável.

Fonte: https://cosmeticsbusiness.com/the-body-shop-owes-former-owner-Natura-15-million

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *