As vendas da Interparfums SA, sediada na França, aumentaram 20% nas taxas de câmbio atuais, para € 257,6 milhões no terceiro trimestre de 2024. As vendas aumentaram 20,2% nas taxas de câmbio constantes.
A empresa diz que em um mercado internacional de fragrâncias que permanece aquecido no geral, seu crescimento foi alimentado especialmente por suas marcas Jimmy Choo, Montblanc e Coach. A Interparfums acrescentou que as fragrâncias Lacoste e o lançamento da Lacoste Original também contribuíram.
As vendas nos primeiros nove meses aumentaram 11,4% nas taxas de câmbio atuais para € 680,2 milhões. As vendas aumentaram 11,5% nas taxas de câmbio constantes.
O presidente e CEO da Interparfums, Philippe Benacin, disse: “Alcançamos um excelente desempenho no terceiro trimestre, impulsionado em grande parte pelo dinamismo das fragrâncias Jimmy Choo e Lacoste, bem como pedidos de fim de ano antecipados por certos distribuidores. As vendas do quarto trimestre de aproximadamente € 200-210 milhões, conforme esperado atualmente, devem tornar possível atingir nossas metas anuais para 2024.”
A Jimmy Choo viu um crescimento de mais de 15% no terceiro trimestre, o que a empresa atribuiu ao lançamento da linha Jimmy Choo I Want Choo Le Parfum em junho.
As vendas da Montblanc aumentaram 9%, com a Interparfums citando o desempenho das linhas Montblanc Legend e Montblanc Explorer em particular.
As vendas da Coach caíram 2%. Duas novas fragrâncias para a marca serão lançadas em 2025.
A Lacoste registrou vendas de quase € 27 milhões no terceiro trimestre e mais de € 60 milhões nos primeiros nove meses, impulsionadas pelas linhas L. 12. 12 e pelo lançamento do Lacoste Original.
As vendas da Lanvin aumentaram 30% no terceiro trimestre, o que a empresa atribuiu ao retorno aos níveis normais de negócios na Europa Oriental e na Ásia.
Por região, as vendas na América do Norte aumentaram 9%, para mais de € 100 milhões, com a Interparfums descrevendo o mercado de fragrâncias como dinâmico.
As vendas na América do Sul aumentaram 17%, impulsionadas pela distribuição de fragrâncias Lacoste e fragrâncias Montblanc.
As vendas na Ásia cresceram 18%, com a empresa citando uma tendência geral positiva, especialmente na China e em Cingapura.
As vendas na Europa Oriental aumentaram 29% devido à retomada das remessas em certos mercados do Leste Europeu.
A Europa Ocidental viu um crescimento de 42% no terceiro trimestre e 22% nos primeiros nove meses, o que a Interparfums atribuiu aos lançamentos de Jimmy Choo I Want Choo Le Parfum e Lacoste Original.
Na França, as vendas superaram as expectativas, crescendo 15%, devido à distribuição das fragrâncias Lacoste e ao lançamento da linha Lacoste Original.
Embora o Oriente Médio continue impactado pelo declínio no número de pontos de venda em vários mercados da região, as vendas aumentaram 47%, impulsionadas pelas fragrâncias Montblanc, Jimmy Choo e Lacoste.
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