O QUÊ? A L’Occitane anunciou um crescimento de vendas de 15,8% nos três meses encerrados em 30 de junho de 2022, atingindo € 416,0 milhões, com as Américas subindo 55,5%, beneficiando-se da reabertura de novas marcas e mercados. 

OS DETALHES  A marca principal do Grupo, L’Occitane en Provence, continuou a crescer apesar da comparação com uma forte base de 36,1% de crescimento a taxas constantes no primeiro trimestre do ano fiscal de 2022.

Geograficamente, a L’Occitane registrou crescimento de vendas em todas as regiões, com a região de crescimento mais rápido sendo as Américas seguida pela EMEA, crescendo respectivamente 55,5% e 10,3% a taxas constantes no primeiro trimestre do ano fiscal de 2023. A APAC – que continua sendo a maior região do Grupo – cresceu 1,2% a taxas constantes.

Dos canais de vendas no atacado, o varejo de viagem foi forte, com a maioria dos mercados vendo uma recuperação nas viagens domésticas e internacionais. O varejo registrou um aumento no tráfego e nas vendas turísticas. Os canais online do Grupo diminuíram ligeiramente em 2,5% a taxas constantes e permaneceram em um alto nível de vendas líquidas em 29,5%. 

O PORQUÊ? De acordo com a L’Occitane, o sólido desempenho foi impulsionado pela L’Occitane en Provence, Elemis e a inclusão das novas marcas, Sol de Janeiro e Grown Alchemist.

André Hoffmann, vice-presidente e CEO da L’Occitane, disse: “Após um início positivo para o ano fiscal de 2023, continuamos otimistas em alcançar nossas metas de crescimento este ano, apesar dos ventos contrários prevalecentes. É particularmente gratificante ver o forte crescimento contínuo das marcas mais recentes em nosso portfólio, que desempenharão um papel importante na condução do crescimento lucrativo do Grupo.

“Estamos atentos ao ambiente macroeconômico cada vez mais volátil, incluindo os impactos da inflação e a pandemia em curso. No entanto, tenho plena fé de que nossas estratégias de mitigação contínuas e a resiliência comprovada de nossas marcas e equipes nos ajudarão a superar esses desafios.”

Fonte: https://www.globalcosmeticsnews.com/loccitane-sales-grow-15-8-percent-in-fy2023-q1/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *