L’Occitane International SA, uma Empresa B certificada que fabrica e vende produtos de beleza e bem-estar, compartilhou sua atualização trimestral não auditada para o período encerrado em 30 de setembro de 2023.

O grupo manteve um sólido impulso com vendas líquidas totalizando € 1.072,0 milhões (US$ 1.134,4 milhões) nos seis meses encerrados em 30 de setembro de 2023 (1º semestre do ano fiscal de 2024), representando um crescimento de 18,5% a taxas reportadas ou 24,9% a taxas constantes, impulsionado principalmente pelo desempenho superior do Sol de Janeiro e pelo crescimento constante da L’Occitane en Provence com a tendência de recuperação na China.

Nos três meses encerrados em 30 de setembro de 2023 (2º trimestre do ano fiscal de 2024), as vendas líquidas totalizaram € 569,8 milhões (US$ 603 milhões), representando um crescimento de 17,1% a taxas reportadas ou 25,3% a taxas constantes.

Desempenho por Marcas

Em termos de desempenho por marcas, a L’Occitane en Provence teve um desempenho constante, com crescimento de 3,5% a taxas constantes no primeiro semestre do ano fiscal de 2024, impulsionado principalmente pelo crescimento de vendas de dois dígitos na China. Excluindo a Rússia, da qual o Grupo se desfez em junho de 2022, a marca registou um crescimento de vendas de 4,8% a taxas constantes no primeiro semestre do ano fiscal de 2024.
 
A Elemis cresceu 7,6% a taxas constantes no primeiro semestre do ano fiscal de 2024. No segundo trimestre do ano fiscal de 2024, as vendas gerais da Elemis no Reino Unido e nos EUA diminuíram, em linha com as expectativas da administração, à medida que a marca continuava a executar sua estratégia de premiumização. Isso resultou no declínio de 2,4% nas vendas da marca a taxas constantes no segundo trimestre do ano fiscal de 2024.
 
No Reino Unido, a redução planeada do investimento da Elemis em determinados parceiros web está a direcionar estrategicamente o tráfego para o seu canal de comércio eletrónico, onde registou um crescimento de dois dígitos. Os EUA foram impactados por um défice esperado no negócio marítimo devido a uma mudança no calendário de envios de encomendas para a segunda metade do exercício financeiro de 2024. Excluindo o canal marítimo, os negócios domésticos nos EUA cresceram 18,3% a taxas constantes no segundo trimestre do ano fiscal de 2024. O canal de comércio eletrónico de ambos os mercados continua a crescer bem, com foco contínuo na redução da profundidade e frequência dos descontos, em linha com a estratégia delineada.
 
Sol de Janeiro continuou seu impulso de vendas com crescimento de 188,8% a taxas constantes para atingir € 270,0 milhões (US$ 285,7 milhões) em vendas no primeiro semestre do ano fiscal de 2024, superando suas vendas anuais no ano fiscal de 2023. A marca registou um crescimento de três dígitos em todas as geografias, impulsionado por uma campanha de verão de grande sucesso e pelos seus produtos principais e novos lançamentos, igualmente procurados.
 
Outras marcas juntas mostraram um crescimento saudável de 10,7% a taxas constantes para o primeiro semestre do ano fiscal de 2024. Erborian e L’Occitane au Brésil tiveram um desempenho particularmente bom, com crescimento de 44,3% e 35,7%, respectivamente, a taxas constantes no primeiro semestre do ano fiscal de 2024.

Desempenho Regional

Em termos de desempenho regional, as Américas lideraram o crescimento com 63,6% a taxas constantes no primeiro semestre do ano fiscal de 2024, impulsionadas principalmente pelo Sol de Janeiro nos EUA. A APAC cresceu 9,2% a taxas constantes no primeiro semestre do ano fiscal de 2024. Isto foi principalmente contribuído pelo forte crescimento de 28,0% a taxas constantes na China, graças à L’Occitane en Provence e ao desenvolvimento contínuo da Elemis. EMEA cresceu 4,1% a taxas constantes no primeiro semestre do ano fiscal de 2024, principalmente devido ao forte crescimento do Sol de Janeiro e aos resultados encorajadores da Erborian. Excluindo a Rússia, a EMEA cresceu 8,7% a taxas constantes.

Canais de negócios

Em termos de desempenho do canal, Atacado e outros lideraram o crescimento com 44,9% a taxas constantes no primeiro semestre do ano fiscal de 2024, com crescimento nas redes atacadistas e distribuição internacional.

Os canais online registraram um crescimento de 26,9% a taxas constantes no primeiro semestre do ano fiscal de 2024, impulsionados principalmente pelo forte desempenho do Sol de Janeiro e do recém-lançado canal de mercado da L’Occitane en Provence na China. As vendas no varejo mantiveram um crescimento constante de 3,7% a taxas constantes, principalmente devido à melhoria das condições na China.

Comentários do CEO

O Sr. André Hoffmann, vice-presidente e CEO da L’Occitane, disse: “Mantivemos nosso impulso de crescimento de dois dígitos, apesar do difícil contexto de mercado. É particularmente agradável ver o crescimento estelar do Sol de Janeiro a acelerar no meio do crescimento contínuo e constante da nossa marca principal. Entretanto, estamos comprometidos com a estratégia de premiumização da Elemis e acreditamos que ela aumentará o seu potencial de crescimento e rentabilidade a longo prazo.”
 
Continuamos cautelosamente otimistas sobre nossas perspectivas para o ano fiscal de 2024 à medida que avançamos para as importantes temporadas de férias e presentes, que serão apoiadas por maiores investimentos de marketing nos principais mercados e canais para nossa marca principal e pelo desenvolvimento contínuo de nossas marcas mais novas. Isto irá ajudar-nos a enfrentar os ventos contrários em curso, incluindo flutuações cambiais e inflação persistente em certos mercados.”

Fonte: https://www.beautypackaging.com/contents/view_breaking-news/2023-10-24/loccitane-shares-financial-results-for-period-ended-september-30th/?widget=listSection

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