No entanto, o crescimento na América do Norte e no norte da Ásia não atingiu as estimativas
As vendas da L’Oreal SA aumentaram porque os clientes europeus gastaram mais em batons e cuidados com a pele, compensando uma recuperação morna na região que inclui a China.
As vendas do segundo trimestre aumentaram 13,7% em bases comparáveis, lideradas pela Europa e América Latina, informou a empresa francesa de cosméticos em comunicado na quinta-feira. Os analistas esperavam um ganho de 11,7%. No entanto, o crescimento na América do Norte e no norte da Ásia não atingiu as estimativas.
Analistas alertaram que a L’Oreal poderia ver uma recuperação mais lenta do que o esperado na China depois que os bloqueios intermitentes do país no ano passado pesaram sobre a demanda.
Várias outras empresas europeias de bens de consumo, incluindo LVMH, Unilever Plc, British American Tobacco Plc e Puma SE, relataram esta semana uma queda em suas vendas nos Estados Unidos, em alguns casos compensadas pela recuperação do crescimento na China.
A líder em produtos de beleza ainda registrou um crescimento de um dígito em sua divisão de luxo, que inclui Helena Rubinstein e produtos para a pele Lancome. Essa divisão havia superado a unidade de produtos de consumo em receita em 2021 e no ano passado. Até agora neste ano, a unidade principal voltou ao topo, já que os clientes trocam por
produtos mais baratos em meio à alta inflação.
No geral, o lucro operacional da L’Oreal no primeiro semestre foi de 4,26 bilhões de euros (US$ 4,68 bilhões), em comparação com as estimativas de 4,19 bilhões de euros.
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