A adesão ao formato de vendas direta resultou no aumento da capilaridade da marca, maior conveniência para o comprador e atendimento personalizado
A marca de perfumaria e cosméticos premium Mahogany apostou no canal de venda direta em 2012 e, 11 anos depois, conta com mais de 10 mil revendedores. O formato representa 35% do faturamento anual da companhia, que pretende investir ainda mais no modelo através de ações de captação de novos consultores e líderes de negócio.
“É uma maneira de otimizar custos. Uma vez que o atendimento ao cliente acontece fora de um estabelecimento comercial, ele amplia a capacidade das operações de lojas ou centros de distribuição atenderem o público onde o ponto físico não alcança”, conta Darlene Alves, gerente de venda direta da Mahogany.
A adesão ao formato de vendas direta resultou no aumento da capilaridade da marca, maior conveniência para o comprador e atendimento personalizado. O revendedor tem, no mínimo, 30% de desconto sobre o preço sugerido para venda, que é o seu lucro. Além disso, podem contar com promoções e benefícios para aumentar seus ganhos.
“Vamos disponibilizar a loja virtual da revendedora em 2023. Desta forma, acreditamos que nosso modelo se tornará ainda mais atrativo para o público mais jovem ou que se identifica com esse formato de venda”, afirma.
Lojas físicas
A Mahogany trouxe para o público um novo conceito de loja ao Barra Shopping, no Rio de Janeiro. A unidade foi reinaugurada e visa garantir experiência multissensoriais, que encantem e envolvam o consumidor durante sua visita à loja.
A loja tem ambientes destinados para a criação de conteúdo, exclusivo para fazer selfies com as imagens e texturas da Mahogany ao fundo. Junto ao espaço, também será possível apreciar um café e música. Segundo a empresa, o objetivo é proporcionar momentos memoráveis e agradáveis, conduzidos pela consultora de vendas.
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