Amigas e sócias anunciam, com exclusividade à Marie Claire, os próximos lançamentos da marca de beleza que preza pela praticidade para cuidar da pele, dos cabelos e do corpo no dia a dia. Entre os novos produtos, Zé Felipe também escolheu fragrância masculina para a marca, que também deve ganhar cheirinho de Maria Alice
Virgínia Fonseca e Samara Pink têm uma agenda cheia de novidades para a We Pink em 2022. As amigas e sócias, que se conheceram em 2020 e desenvolveram a marca por realização pessoal, estão entrando com tudo no mercado de skincare e de perfumes com muitas novidades.
Recentemente, a pré-venda do sabonete facial da We Pink entrou no ar e Virgínia conta que, para elas, o principal diferencial da marca é a praticidade. “Nosso sabonete tem adstringente e tônico, algo que você não encontra no mercado. Em um produtinho só, você passa e sua pele fica ótima”, diz.
“A gente sempre foge do óbvio. Enquanto o mercado vai lançar um sérum que tenha ácido hialurônico, a gente vai lançar um que tenha tudo. Aí você tira essa frescura de passar vários produtos”, explica Samara.
“Todo mundo reclama: ‘Vou passar uma coisa, mas aí tenho que gastar muito dinheiro para passar mais coisas que talvez nem tenha resultado’. A gente junta quase tudo em um produto. Nossos produtos também são muito conhecidos pela parte olfativa, por isso nosso próximo produto será um perfume. Ela [Virgínia] ama essa parte de fragrâncias, ela é muito sensitiva para isso”, explica Samara.
Elas também estão testando as próprias fragrâncias, selecionadas por ela e inspiradas pelas próprias experiências. “A gente recebe as fragrâncias e todo dia eu passava uma diferente”, conta Virgínia.
“Estava muito em dúvida entre três. A primeira, passei e ninguém falou nada. No segundo dia, fui passar a outra e o Zé Felipe estava no banheiro. Passei e ele falou: ‘Nossa, que perfume maravilhoso’. Então é esse que a gente vai lançar”, ri Virgínia.
O foco na criação do perfume é a fixação e durabilidade do produto. Além do perfume feminino, que será o primeiro produto da linha e terá uma festa de lançamento em São Paulo, a dupla também lançará um perfume masculino – com fragrância escolhida pessoalmente por Zé Felipe, marido de Virgínia – e um perfume de bebê inspirado em Maria Alice, primeira filha do casal. Virgínia espera agora o segundo filho com o cantor.
“O Zé também escolheu a fragrância dele esses dias, e se Deus quiser o povo vai amar!”, comemora Virgínia. Ela também deixou uma pista sobre a fragrância de Maria Alice.
“Estamos olhando também perfume para lançar para a Maria Alice, mas como é para bebê, tudo é mais difícil. Demora mais tempo. Então estamos em andamento. Um spoiler: a fragrância tem a ver com a Maria Alice. É só ir nas fotos.”
“Resumindo, essa mulher vai dominar tudo”, brinca Samara. O processo criativo é sempre com base na rotina de cada uma e com as próprias necessidades para os cuidados de beleza. Elas ressaltam que, por já terem as próprias carreiras, a marca foi criada como “o xodó” de ambas e focando na realização pessoal, não em dinheiro.
“É a realização de um sonho para a gente”, comenta Samara. “Eu não cuidava muito da pele, mas quando engravidei minha pele pipocou de espinhas e fui atrás de tratamento”, completa Virgínia.
“Fui na dermatologista e me passaram muitos produtos, toda vez depois do banho tinha que pegar a lista. Não tenho tempo para isso, minha vida é muito corrida. Foi quando falei com a Samara e pensamos no sérum 10 em 1, porque prezamos realmente pela praticidade. Isso me dá vontade de me cuidar”, conta Virgínia.
Elas também estão trabalhando no lançamento de um creme para estrias com o diferencial de ser um creme hidratante para o corpo inteiro. “Quando você pensa em creme para estrias, você pensa em algo para a área do bumbum. Esse vai ser para o corpo inteiro”, explica Samara. “É como se fosse um creme corporal, só que com todos esses ativos”, complementa Virgínia.
A responsabilidade em cada lançamento também é algo que fica totalmente por conta das duas sócias. Elas mesmas testam os produtos antes de colocá-los no mercado e, ao sinal de qualquer problema, suspendem o lançamento independente da fase de produção. Virgínia chegou a levar um susto durante os testes do novo sabonete.
“A gente ia lançar em janeiro, aí me deu dermatite. Minha pele começou a ficar seca e a única coisa nova que estava usando era o sabonete. Falei: Samara, para tudo! Fui fazer exames e o exame deu que era o esmalte. Aí voltamos com o lançamento”, contou.
A produção já estava em andamento, o que deixou as duas apreensivas. Mas Virgínia aponta que elas trabalham bem em conjunto e priorizam sempre a qualidade e a cooperação no trabalho.
“Ninguém decide nada sozinha, nem a Sam, e nem eu. Pensei que o sabonete tivesse dado alergia, pedi para parar e parou tudo. Já tínhamos produzido não sei quantos mil sabonetes e tivemos que parar. A gente se une muito, é por isso que dá certo”, diz.
Início da marca
Virgínia e Samara se conheceram na metade de 2020 através da Pink Lash, empresa de extensão de cílios de Samara, e se tornaram muito amigas desde então. A relação pessoal das duas evoluiu para o profissional quando Virgínia a procurou para lançar a We Pink.
“Toda vez que a Virgínia ia fazer uma publi ou alguma coisa, ela sempre criticava algumas coisas e falava uma solução, sempre. A gente foi conversando sobre expandir e pensamos em lançar os nossos produtos”, lembra Samara.
Virgínia é responsável pela parte criativa da marca, como pensar em novos produtos e nas formas de divulgação e publicidade, enquanto Samara cuida da parte administrativa. O principal foco é inovar no mercado com produtos práticos que tomem pouco tempo da rotina de quem consome.
“O mercado de cosméticos, que já estava há muito tempo fazendo isso, começou a se inspirar na gente. Hoje, quando vamos olhar sérum, já tem mais de seis marcas no mercado utilizando sérum 12 em um, 11 em um, aí você fala: poxa, acertamos demais”, celebra Samara. “Nós fomos a primeira marca a lançar”, completa Virgínia.
Virgínia conta com mais de 30 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram, sendo uma das maiores influenciadoras do Brasil, mas descarta a dificuldade em conciliar a vida como influenciadora com a de empresária.
“A diferença que eu noto é que, como influenciadora, não imponho muito o que acho sobre algo. Não entro em polêmicas, não tomo decisões. Mostro minha vida, minha filha, meu marido… Meu conteúdo é esse. Na parte de empresária, tenho que me impor mais e ter discussões para chegar em algum lugar, e não mostro isso nas redes sociais. Acho que essa é a maior diferença”, explica.
Samara vive em São Paulo e Virgínia, em Goiânia, mas as duas estão sempre em contato virtualmente. A influenciadora está sempre na capital paulista para compromissos profissionais e, também, pela amizade das duas.
“A confiança ajuda muito nessa parte [do trabalho], você aprende a respeitar a pessoa”, reflete Samara. “Quando a gente é sócia de alguém, a gente tem que ter muita confiança nessa pessoa, porque sempre vão ter pessoas ao redor falando coisas que não sabem. A gente tem uma relação muito forte, minha mãe considera ela como filha. Eu confio muito nela”, declara Virgínia.
Apesar de trabalhar com publicidade em seu perfil no Instagram e ter contratos com outras marcas, sua prioridade é a We Pink, que usa em seu dia a dia e está sempre mostrando incluída em sua rotina.
“A We Pink é o meu xodó, real. Tudo de divulgação, sempre quero colocar a We Pink primeiro. Quem cuida de divulgação sou eu. Para mim, é de boa, porque é algo que já faço e, como é meu, quero fazer mais ainda”, diz. “Isso aqui é a realização de um sonho para a gente”, conclui Samara.
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