A empresa informou que a produção da linha de jóias agora estará concentrada na fábrica da Colômbia, de onde será fornecida a todos os mercados.
A Yanbal decidiu fechar sua fábrica de jóias no Peru, atingida pela pandemia de COVID-19 e seu impacto nos resultados da empresa e no mercado.
Em comunicado, a empresa informou que a produção dessa linha agora estará concentrada na fábrica da Colômbia, de onde será fornecida a todos os mercados.
A justificativa essencial para essa medida é a mudança nos hábitos de consumo da população devido a essa crise, que se afasta de elementos como jóias para se concentrar mais em produtos de higiene e cuidados pessoais.
“Espera-se que essas mudanças se consolidem e durem, então a empresa é forçada a adaptar sua estrutura de acordo”, afirmou ele.
“Dada essa circunstância, não há outra saída senão a que está sendo proposta agora. A decisão de fechamento foi tomada após uma série de outras medidas destinadas a reduzir o impacto da crise na força de trabalho ”, acrescentou.
A empresa informou que as despesas, projetos e investimentos foram reduzidos, enquanto os salários foram reduzidos e outros recursos foram implementados, como a licença com benefícios compensáveis ou a suspensão perfeita do trabalho. Mas as medidas não foram suficientes para reverter o golpe.
“Essa é uma medida difícil, mas essencial, para garantir a sustentabilidade da empresa a longo prazo. A empresa aborda esse processo com o maior respeito por seus trabalhadores e seus representantes sindicais e confia em alcançar a melhor solução para todos os envolvidos ”, observou ele.
Deixe um comentário