Desde o início da pandemia em março até setembro, a Yanbal gerou renda para mais de 100.000 mulheres colombianas. Por meio de seu ecossistema de empreendedorismo, a organização tem acompanhado seus consultores no processo de adaptação à nova realidade.
Como resultado da pandemia, a economia nacional foi fortemente afetada, pois segundo a ANIF, entre março e julho, os colombianos perderam US $ 21,6 bilhões em renda devido ao desemprego, razão pela qual e como parte do interesse da Yanbal Por contribuir para a recuperação da economia e promover um modelo de empreendedorismo como fator-chave para a reativação econômica do país, deu um impulso ao acelerador de empreendedorismo da organização.
Juan Carlos Saldarraiga , gerente geral da Yanbal Colombia afirmou que “nos últimos meses temos trabalhado para apoiar nossos consultores, o que nos permitiu proporcionar-lhes renda apesar da situação. Tendo isso em mente e com base no contexto econômico local, entendemos que temos um papel importante no estímulo a novos empreendimentos, para que possam gerar novas ou mais receitas e, assim, promover a reativação econômica. Por isso criamos ‘Empreenda o Seu Caminho’, um programa que nos permitirá oferecer oportunidades e impulsionar a economia dos colombianos por meio de nosso modelo de negócios ”.
Por meio de “Comece seu caminho”, a Yanbal Colômbia fará um investimento aproximado de US $ 1 milhão com a transferência de conhecimento, com o qual se espera impactar mais de 1.000 diretores e 100.000 consultores que desejam gerar renda como independentes , quer como extra no seu emprego atual , quer como primeiro emprego, quer como nova opção de empregabilidade para quem está desempregado.
O objetivo final é que todos os empreendimentos que começam com a Yanbal sejam sustentáveis e prosperem ao longo do tempo, para que a empresa apresente um modelo de crescimento totalmente adaptado às necessidades e exigências do contexto atual, focado na venda digital e acompanhado por ferramentas e treinamentos que facilitem a autogestão e o crescimento do negócio.
Deixe um comentário