A Euromonitor, empresa de pesquisa de mercado destacou uma série de principais tendências significativas em cosméticos nas Américas.

A empresa observou que houve aumento da popularidade dos cremes BB em países como Brasil e México, onde, apesar de ser uma despesa extra, tais produtos são percebidos como mais baratos para comprar do que os produtos separados . Produtos para as unhas ainda são muito populares em mercados como Argentina e República Dominicana , disse a Euromonitor. Na Argentina esmaltes são agora mais populares do que o batom e se tornaram o setor de melhor desempenho em higiene pessoal, enquanto na República Dominicana as unhas são o único setor a reverter a tendência de queda.

No Chile, os produtos de cuidados com a pele estão em crescimento, impulsionados pelo desenvolvimento de produtos e avanços tecnológicos, especialmente em produtos anti-envelhecimento – incluindo produtos para homens – de acordo com a Euromonitor. Enquanto isso, os consumidores da Costa Rica estão entre os três principais países para o consumo per capita de produtos de limpeza, tônicos e cremes na América Latina.

Na Bolívia as empresas de venda direta estão contando com estratégias de publicidade tradicionais, como comerciais de TV, mídia impressa e outdoors para promover seus produtos para os consumidores, e a venda direta também está indo bem no Equador, onde é o maior canal de distribuição para produtos de beleza e cuidados pessoais .

 

Fonte: http://www.cosmeticosbr.com/conteudo/noticias/noticia.asp?id=3531

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *