A L’Occitane au Brésil aderiu à estratégia, que propõe a experimentação dos produtos em ambientes ligados ao prazer e ao bem-estar.

joaodelcura_loccitaneCom o objetivo de oferecer uma experiência memorável para os hóspedes, hotéis e fabricantes de cosméticos têm nos amenities uma aliança estratégica. Para as marcas do setor de cuidados pessoais, é a oportunidade de promover a experimentação dos produtos em ambientes de relaxamento e bem-estar, oferecê-los para novos consumidores e fidelizar o público existente. Já a rede hoteleira agrega valor à hospedagem e propõe uma experiência diferenciada.

De olho no aquecimento do turismo brasileiro com os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016, a L’Occitane au Brésil anunciou que suas miniaturas estarão disponíveis a partir de maio. “Reconhecemos que existe uma tendência no setor hoteleiro em oferecer produtos de alta qualidade aos seus hóspedes, e queremos aproveitar esse movimento para destacar a marca”, explica João Del Cura, diretor de operações e P&D da Grupo L’Occitane no Brasil.

Desenvolvida em parceria com a empresa Harus, uma das líderes no mercado de amentities no Brasil, a linha dedicada ao setor hoteleiro é a Capim-Limão. São cinco produtos voltados para cuidados com a pele e com os cabelos: xampu, condicionador, loção corporal, sabonete líquido (todos com 30ml) e sabonete em barra (nas versões 25g e 50g). Elaborados com extrato de capim-limão, os lançamentos garantem limpeza, hidratação e maciez com um toque refrescante. A fragrância cítrica promete agradar tanto o público feminino quanto o masculino. O designer brasileiro Marcelo Rosenbaum assina o design e a ilustração dos frascos originais da linha, que fazem uma releitura das garrafas PET.

A indústria tem investido em pesquisa e inovação para reduzir material na espessura ou no peso e se adequar aos preços de mercado. Del Cura afirma que não basta disponibilizar sabonetes e xampus simples nas suítes para agradar a um público cada vez mais exigente. “Os cosméticos selecionados pelos hotéis já são vistos como itens de prestígio, com alto valor agregado para mimar e fidelizar os hóspedes. Os hotéis notaram essa demanda e as marcas também perceberam que esse é um nicho de mercado em expansão.”

O sucesso dos amenities oferecidos desde 1996 pela L’Occitane en Provence no mercado brasileiro inspiraram a aposta da L’Occitane au Brésil. A marca francesa está presente em cerca de 100 hotéis no país, com as linhas Aromacologia, Verbena, Citrus Verbena e Karité.

O investimento em amenities é uma realidade da Natura desde 2004, que oferece aos hotéis miniaturas da linha Natura Ekos, focada no prestígio da biodiversidade brasileira, com produtos concebidos a partir de ativos naturais e inspirados nas tradições populares do país. A linha inclui xampu, condicionador, sabonete, néctar hidratante para o corpo e sabonete espumante para banheira.

No começo de 2015, as marcas Tododia e Plant foram incluídas no portfólio dedicado à hotelaria. Atualmente, a Natura atende a cerca de 300 hotéis em todo o Brasil, que variam de pequenas pousadas a grandes estabelecimentos de rede.

De acordo com Herlan Paiva, gerente geral de novos canais da Natura, a associação de produtos e marcas que geram valor à experiência da hospedagem contribui para que o hóspede se encante e seja fiel ao momento vivido no hotel. “Esse segmento é um importante canal de contato com consumidores, que gera consciência sobre a marca e experimentação de nossos produtos.”

Por razões estratégicas, as marcas não informaram os investimentos e o retorno financeiro dos amenities.

Fonte:http://www.brazilbeautynews.com/fabricantes-de-cosmeticos-usam-amenities-para,1050

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