Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards [1], um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018.

Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions

O preço da melhor solução de embalagem foi concedido à empresa Qualipac (Grupo Pochet), por seu estojo de maquiagem chamado L’Essentiel. A inovação nasceu de um desejo da Qualipac de oferecer um estojo que promova o consumo sustentável. Este produto faz parte do programa Responsible Luxury do Grupo Pochet.

O preço da melhor solução de embalagem foi concedido à empresa (...)

O preço da melhor solução de embalagem foi concedido à empresa Qualipac

O estojo L’Essentiel é ultrafino, leve e reciclável. Para um uso sustentável do produto, a Qualipac escolheu um material de origem biológica e resistente, concebido para utilização quotidiana. Além disso, esta embalagem é versátil: cada recipiente pode ser substituído individualmente, de uma maneira simples e rápida graças a um inovador sistema de recarga. O estojo L’Essentiel vem com um “Paletbox”, concebido para armazenar todas as harmonias de cores.

O júri apreciou a redução do impacto ambiental em todas as fases do ciclo de vida do produto: cada aspecto foi otimizado, oferecendo um uso simplificado.

Verescence vence na categoria de responsabilidade social corporativa

A Verescence ganhou o prêmio na categoria da responsabilidade social corporativa. O fabricante de embalagens de vidro foi primado par a sua iniciativa responsável chamada “Glass made to last” que se baseie em três pilares: People First, Act for Society e Eco Solutions.

Os troféus – bonzais, dispostos em caixas de madeira – foram imaginados e criados pela empresa Pujolasos.

Observações

[1Os membros do júri do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco foram: Sandrine Sommer, Sustainable Development Director, GUERLAIN; Agathe Derain, CSR Director, Innovation, Development and Packaging – CHANEL Fragrances & Beauty; Jean-François Roucou, Sustainable Performance Director, PERNOD RICARD; Cécile Lochard, CEO, CITIZEN LUXURY; His Excellency Bernard Fautrier, Deputy Chairman of the Prince Albert II of Monaco Foundation; Dimitri De Andolenko, Director of Purchasing and Sustainable Development Manager, GROUP MONTE-CARLO SOCIETE DES BAINS DE MER GROUP

Fonte: http://brazilbeautynews.com/qualipac-e-verescence-vencedores-do-premio-luxe,2739

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *