Após os impactos causados pela pandemia, as maiores farmacêuticas do mundo seguem em franca evolução. Em média, a indústria farmacêutica registrou um avanço de 16% em sua receita. As informações são do Fierce Pharma.

Entre as 23 maiores farmacêuticas do mundo, 12 tiveram um crescimento de dois dígitos, sendo que as companhias do top 5 apresentaram mais de 50% de avanço em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

Todas as cinco líderes foram impulsionadas por grandes vendas ligadas à Covid-19, entre imunizantes e medicamentos.

Tecnologia de mRNA puxa alta das maiores farmacêuticas do mundo
Há alguns anos, players como Moderna e BioNTech talvez não figurassem em uma lista composta pelas maiores farmacêuticas do mundo. Mas o imunizante contra o novo coronavírus e a tecnologia de mRNA modificaram esse cenário.

Ambos os laboratórios registraram crescimento acima dos 210% em comparação com o mesmo período de 2021.

Sem produtos contra a Covid? Sem problema
Apesar de a pandemia ainda ser um grande motor para os resultados do setor, alguns laboratórios conseguiram prosperar sem atuar no combate à doença.

Exemplos são a Vertex e a Bayer, que acumularam evolução de, respectivamente, 22% e 14%.

Nem tudo são flores
Se 21 das 23 maiores farmacêuticas do mundo cresceram em comparação com o primeiro trimestre de 2021, os resultados do 1T22 em comparação com o 4T21 de alguns casos não foi animador.

Esse foi o caso de AbbVie (-9%) e Sanofi (-20%). Estudiosos do mercado farmacêutico apontam que quedas de até 7% na virada de ano são comuns.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/maiores-farmaceuticas-do-mundo-avancam/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *