A Wheaton Brasil, maior vidraria brasileira na área de frascos para perfumaria e medicamentos, informou, com exclusividade para EmbalagemMarca, que acaba de adquirir o controle da operação local da francesa Verescence (antiga SGD), que também se destacava até agora como importante indústria do setor no País. O valor da transação não foi informado.
Renato Massara, diretor comercial da Wheaton, revela que há meses a empresa se preparava para receber em suas instalações de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a planta da Verescence instalada no bairro da Água Branca, na capital paulista, transformando-se assim “numa das maiores companhias do mundo no fornecimento de embalagens para cosméticos e não menos importante em farmacêuticos”.
O executivo informa que a produção da Verescence – quatro linhas de frascos cosméticos e duas linhas de frascos farmacêuticos – já se encontra em plena atividade na fábrica do ABC. Ressaltou também que, descontados os aspectos logísticos da transferência, a absorção foi relativamente fácil, pois “o espaço útil disponível na planta da Wheaton é duas vezes maior do que o ocupado atualmente”. Informa, finalmente, que os funcionários mais capacitados da empresa adquirida serão aproveitados.
Massara não esconde a satisfação, que diz ser sua e também dos proprietários e demais diretores da companhia, ante essa “demonstração de crescimento e de reforço de sua competitividade”. Mais ainda, registra a importância de ver uma empresa brasileira – que, depois de assumir o controle de sua “mãe”, a Wheaton americana – adquirir o braço local da indústria vidreira francesa que é uma das maiores no ramo em âmbito global.
Fonte:https://www.embalagemmarca.com.br/2018/03/exclusivo-verescence-agora-e-wheaton-brasil/
Deixe um comentário