Anvisa diz que não tem como garantir a integridade do produto após problema

Rotavirus

Serão recolhidos do mercado 16 lotes da vacina contra o Rotavírus humano que tiveram as embalagens avariadas durante o processo de fabricação. O defeito provocou o vazamento das bisnagas contendo a vacina. Com isso, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, não é possível garantir a integridade das doses. A determinação foi publicada nesta sexta-feira (16) no Diário Oficial da União.

Os lotes com problemas são: AROLB699AA, AROLB700AA, AROLB700BA, AROLB701AA,AROLB701BA, AROLB702AA, AROLB703AA, AROLB704AA,AROLB705AA, AROLB781AA, AROLB782AA, AROLB783AA,AROLB784AA, AROLB786AA, AROLB786BA e AROLB787AA.

A vacina é fabricada pela empresa GlaxoSmithkline, na Bélgica e distribuída pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos. A distribuidora brasileira foi procurada pela reportagem para passar orientações aos consumidores, mas hoje é ponto facultativo no Rio de Janeiro e o setor responsável não está trabalhando.

Pelo calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde, a vacina contra o Rotavírus é aplicada aos dois e quatro meses de idade do bebê. A dose é importante para prevenir doenças provocadas pelo vírus, que podem, inclusive, levar à morte.

Fonte:http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/suspensos-lotes-da-vacina-rotavirus-apos-produto-vazar-da-embalagem-198625.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *