Segundo pesquisa realizada com 3 mil clientes das lojas pela Croma Marketing Solutions, as redes de supermercados e de farmácias são as que mais têm potencial para explorar o comércio eletrônico. O levantamento detectou que, nestas categorias, há uma maior distância entre o porcentual de compradores que hoje já adquire mercadorias online e os que dizem estar dispostos a fazê-lo no futuro. De acordo com a pesquisa, 22% dos entrevistados adquirem hoje alimentos e bebidas pela internet, mas uma fatia de 38% espera poder fazê-lo nos próximos três anos. No caso dos medicamentos, 33% das pessoas dizem comprar online, fatia que cresce para 48% quando a questão é a intenção de compra futura. 

Conveniência Leva os Consumidores a Comprarem Online

O estudo, feito com o patrocínio de companhias como Coca-Cola e Carrefour, identificou que a busca por conveniência tende a levar os compradores para comprar utilizando meios digitais. “O aspecto da conveniência é o que salta mais aos olhos”, avalia o CEO da Croma, Edmar Bulla. Para ele, a crise reforçou a busca por promoções e preço baixo, e há mais facilidades nessas buscas via internet, o que tende a permanecer, mesmo num cenário macroeconômico melhor. O estudo avaliou ainda a familiaridade dos consumidores com diferentes tecnologias que o varejo tem implementado. A mais conhecida é a dos aplicativos de compras, utilizados com frequência por 54% dos compradores entrevistados. Já ideias como a realidade aumentada são familiares para apenas 18%.

Fonte: http://www.gironews.com/varejo-digital/comercio-eletronico-39352/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *