Apostar na experiência do consumidor virou condição de sobrevivência para o varejo farmacêutico. Hoje as grandes drogarias deixaram de oferecer somente atendimento no balcão e apostam em produtos dispostos nas gôndolas, facilitando a vida do cliente dos dias atuais, que almeja muito mais do que simplesmente ter acesso rápido ao produto: quer vivenciar um momento memorável de consumo.

E, para isso, as farmácias estão aprimorando cada vez mais processos como gerenciamento de categoria, aumentando leque de serviços e investindo na criação de ambientes que deixam de lado a seriedade do local que atualmente se dedica a oferecer muito mais do que simplesmente medicamentos, mas sim um verdadeiro mix de itens de higiene, beleza, alimentos. Isso traz praticidade e conforto aos consumidores, que hoje em dia, se tornam fidelizados se forem atendidos nos quesitos facilidade de acesso, atendimento eficiente, mix de produtos adequado, amplo leque de serviços, disponibilidade de produto e preço.

A farmácia Maxifarma São Domingos, localizada em Curitiba (PR) e conhecida pela excelência em atendimento e referência em diabetes, decidiu não ficar de fora desse movimento. A partir desta semana, a drogaria abre suas portas com um espaço físico completamente renovado, proporcionando aos clientes ainda mais conforto, comodidade e satisfação na hora de fazer suas compras.

Segundo Ricardo Colauto, proprietário e farmacêutico responsável da Maxifarma São Domingos, a localização privilegiada da drogaria – está instalada no coração do bairro Bacacheri, em uma avenida na qual circula um grande fluxo de pessoas e veículos – permite a realização de um trabalho primoroso de marketing visual. “Nós queremos que a Maxifarma seja a escolha do consumidor que passa pelo local para a realização de suas compras, pois ele sabe que ali vai receber o melhor atendimento, encontrar tudo o que precisa e se sentir acolhido”.

Os clientes da Maxifarma São Domingos poderão fazer suas compras em um ambiente climatizado, com uma disposição de produtos mais harmoniosa e acessível, além de contarem com vagas exclusivas para estacionamento. “Com essa readequação do ambiente, nossa intenção é oferecer um espaço de vendas mais adequado para um mix de produtos que atenda às necessidades de nossos clientes”, enfatiza Colauto.

Outra mudança diz respeito à criação de um estacionamento próprio, o que era muitas vezes um impedimento para o consumidor optar por adquirir seus produtos na Maxifarma São Domingos. “Como o local é muito movimentado, os clientes antes dependiam de vagas na avenida, além de ter que pagar para estacionar na rua, o que estava gerando alguns transtornos, explica Colauto.

De acordo com o empresário, esse investimento compõe a trajetória da empresa, que atua desde a década de 30 em Curitiba, quando ainda era conhecida como Farmácia São Domingos. “Desde sua fundação, criamos uma tradição focada no pioneirismo e empreendedorismo. Por isso, constantemente investimos em novos passos para tornar nosso negócio cada vez mais sustentável, com foco em oferecer produtos e serviços que fortaleçam a saúde e promovam a qualidade de vida para a comunidade local”.

Ao longo das próximas semanas, para comemorar essa nova fase a Maxifarma São Domingos vai colocar em prática várias ações, como uma campanha especial de preços para alguns itens, oferecerá novos serviços e trabalhará uma exposição diferenciada de produtos. “Vamos receber nossos clientes de braços abertos para que eles estejam com a gente nessa nova fase da farmácia”, conclui Colauto.

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/experiencia-do-consumidor-e-o-foco-do-varejo-farmaceutico,00cf506d87e088f1bbe6a49edc8a11b33g3d273z.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *