A 27ª edição de Luxe Pack Monaco trouxe as últimas tendências e inovações no mercado de embalagens de luxo. Nos dias 27-29 outubro, no Fórum Grimaldi, em Monte Carlo, Mônaco Luxe Pack 2014 teve uma ênfase especial sobre o uso das tecnologias mais recentes (de impressão 3D, eletrônicos embutidos e metálicos transparentes, para melhorar a experiência do cliente integrando perfeitamente embalagens , história da marca, marketing e produto.
“Às vezes, a experiência está no nome do produto em si,” explica Nathalie Grosdidier a SPC, notando que a embalagem “silenciosa” – um minimalista, a abordagem elegante para embalagem, com pouco texto – foi uma grande tendência no evento. Silvie selon Marc esteve presente no Observer painel Tendências, as empresas estão agora a olhar para criar poesia através de uma embalagem minimalista, criando um haiku da narrativa e emoção para o cliente. Em última análise, como convidado de honra e designer Patrick Jouin, disse: “O luxo é a busca de novas sensações; trata-se de inventar novas experiências. “
Como em 2013, voltando nessa Luxe Pack, a seção verde foi popular com os visitantes que procuram comprar embalagens sustentáveis. O prêmio Sustentabilidade Luxe Pack foi para Stephen Schwartz com T-Eco cosméticos, frasco Cosmetic produzido pela Euro Ásia, em associação com a Sanyo Chemical. O frasco reciclável foi projetado para permitir uma redução de 40% em plástico. Outros indicados para o prêmio em verde foram Leaf Green de Albea, Carta Crusca de Favini, a coleção Go Green da LF Beleza Absoluta e da Linha Verde do Sparflex.
O favorito do júri, Coup de Coeur ouro prêmio, foi dada à empresa Heinz-Glas, com a prática de usar o calor gerado a partir de uma das fábricas fornos TIC para abastecer Little Eden, uma estufa tropical.
Na categoria Luxo os prêmios foram para Lumson para a faixa de fundação Sothys ‘, coleção de luxo de Chloe de perfumes e cosméticos, Grupo Pochet para Panther de Cartier e The Art of Love por Kilian K, e MBF Plastiques para Lancôme Grande mascara estavam entre as 21 categorias de embalagens vencedoras.
Novos Sentidos para o Design
Os frascos Mirages Metallic Solev (acima à esquerda), criado pela Pochet du Courval (fabricante de vidro Pochet, plásticos e metais empresa Qualipac e decoração especialista Solev) estreou em Luxe Pack, e sintetizou a primeira das três tendências destacadas pelo painel Trends Observer da feira composta de vários especialistas: Silence (geométricas, desenhos minimalistas) haiku (poesia através da embalagem) e Alive (embalagens comemorando a vida). Frasco de vidro da Pochet du Courval Eole (meio) evoca um haiku, e animada a coleção azul de Aptar de atomizadores bulbo (à direita) inclui florais, padrões de zebra e céu noturno.
Feito de resina Surlyn da DuPont, Armida dupla pulseiras como distribuidores de perfumes.
Leia os detalhes no link abaixo e assista ao vídeo para maiores detalhes.
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