Em junho deste ano a varejista americana Vitamin World, especializada em suplementos alimentares, declarou que irá inaugurar sua loja no Brasil, no início de 2019. Será sua primeira loja fora dos Estados Unidos.

A empresa está em busca de parceiros locais para estruturar uma rede de lojas em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. A alta do dólar reduziu o número de brasileiros que compram nas unidades da Vitamin World no mercado americano. Já as vendas pela internet continuaram em alta.

E não é a toa que a Vitamin World está de olho no varejo brasileiro.  Aqui há o terceiro maior mercado de suplementos alimentares do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e a Austrália. Mas, enquanto de 50% a 55% dos americanos consomem esses produtos, a participação entre os brasileiros varia de 3% a 7% da população, considerado um mercado potencial.

Um dos problemas do varejo é o excesso de competidores, principalmente em sites de comércio eletrônico internacional. Apesar disso, em 2017, o faturamento do mercado de suplementação passou de R$ 1,9 bilhão no País, com crescimento de 11% sobre 2016.

Fonte: https://www.ictq.com.br/varejo-farmaceutico/798-o-panorama-do-varejo-farmaceutico-no-ultimo-trimestre

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