A indústria de bebidas espirituosas também fez avanços nas embalagens de vidro no ano passado, particularmente no domínio da sustentabilidade.

A proprietária da marca Absolut, Pernod Ricard, anunciou em novembro de 2022 que co-investiria, juntamente com o Ardagh Group, em um forno de vidro parcialmente movido a energia a hidrogênio com o objetivo de reduzir a pegada de carbono de suas garrafas de vidro. O projeto faz parte do esforço maior da Absolut para se tornar neutra em dióxido de carbono até 2030.

A marca planeja começar a usar o forno, que estará na unidade de Ardagh’s Limmared, na Suécia, para a produção em larga escala de garrafas de vidro a partir do segundo semestre de 2023. O hidrogênio será produzido no local, usando eletricidade de origem renovável.

O uso de 20% de gás verde para queimar o forno, em vez de 100% de energia baseada em combustíveis fósseis, reduzirá a pegada de carbono das garrafas da Absolut em um quinto.

Fonte: https://www.packagingdigest.com/packaging-design/year-glass-delivered-celebration-innovation/gallery?slide=4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *