O Brasil terá uma oferta maior de produtos à base de cannabis. Isso porque a healthtech Endogen anunciou uma parceria com a Cellera Farma, com o objetivo de alcançar uma maior consolidação no varejo farmacêutico.

O objetivo do trabalho conjunto é democratizar o acesso a esses medicamentos, por meio da redução de seus custos. Além disso, ambas as empresas trabalharão para diversificar seus portfólios em fitoterapia.

Esta parceria marca um ponto crucial na evolução da indústria farmacêutica e da cannabis medicinal no Brasil. Agora, também, teremos a oportunidade de trabalhar com a matéria-prima e realizar o envase no território nacional, possibilitando a chegada nas farmácias a um custo reduzido em cerca de 20% a 25%”, comenta Lukas Fischer, CEO da Endogen.

A parceria fortalece nosso compromisso no acesso a alternativas terapêuticas com importante valor medicinal”, afirma Omilton Visconde Júnior, CEO da Cellera Farma.

Novos produtos à base de cannabis chegam em dezembro

De acordo com Fischer, até dezembro, uma nova versão do extrato de Cannabis sativa da Endogen chegará às grandes redes de farmácias, agora na apresentação de 30 ml.

Além disso, estamos com sete novas opções protocoladas que serão importadas dos Estados Unidos e outros países, o que trará aos médicos e pacientes, concentrações distintas de CBD, THC, entre outros”, completa.

Healthtech foi criada por hub de empresas

A Endogen foi lançada no começo do ano, fruto do trabalho conjunto da Zion MedPharma, NatureLab e Tegra Pharma.

A empresa surgiu com o objetivo de atuar na importação e distribuição de produtos, além de iniciativas voltadas à educação médica, para ampliar o acesso dos pacientes brasileiros às terapias com canabinoides.

Em sua primeira rodada de investimentos, a healthtech contou com a participação do fundo Green Rock e também realizou uma captação (Série A) em janeiro, sob a liderança da MMK Brasil.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/brasil-produtos-a-base-de-cannabis/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *