O faturamento do mercado pet brasileiro não para de crescer e fechou o ano de 2021 na sexta posição no ranking mundial, uma acima do levantamento feito em 2020. Os dados do Instituto Pet Brasil (IPB) mostram que o segmento faturou R$ 51,7 bilhões no ano passado – o equivalente a 4,5% de participação no mercado mundial de animais domésticos, que ficou em aproximadamente R$ 667 bilhões.

Os Estados Unidos dominam o mercado mundial com praticamente metade do faturamento: 44,8%. A China vem em segundo, seguida, na sequência, de Alemanha, Reino Unido e Japão. Entre 2020 e 2021, o Brasil ganhou a posição da França.

O Brasil chegou a ocupar a terceira posição no ranking em 2018, caindo para quarto em 2019 e em sétimo em 2020 – um dos principais motivos foi a alta do dólar. Nos últimos dois anos, porém, o faturamento do mercado pet brasileiro disparou 42,5%: entre 2019 e 2020, cresceu de R$ 35,3 bilhões para R$ 40,9 bilhões (15,5%); e de 2020 para 2021 chegou aos R$ 51,7 bilhões (27%).

A força do mercado pet brasileiro
“Os números mostram a força do setor pet brasileiro mesmo diante de um momento crítico da economia global”, afirma Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do IPB. “O brasileiro pôde contar com a companhia de seu animal de estimação quando precisou ficar em casa. E retribuiu esse carinho mantendo os cuidados com seu pet graças à amplitude, capilaridade e criatividade da rede varejista do setor.”

Levantamento recente do Instituto Pet Brasil aponta que o crescimento do setor não deve parar por aí. O faturamento do mercado pet no primeiro trimestre deste ano cresceu mais 14%, alcançando R$ 58,9 bilhões.

Fonte: https://panoramapetvet.com.br/brasil-se-torna-o-sexto-mercado-pet-do-mundo/

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