O otimismo ainda impera no canal farma, conforme aponta a última enquete do Panorama Farmacêutico, que registrou a participação de 3.314 leitores. Deste total, 55% (1.809) preveem que sua empresa terminará o primeiro semestre com faturamento acima da média.

Outros 25% (831), embora acreditem em uma receita fraca, destacaram que o o resultado de vendas será muito expressivo. Apenas 20% (674) dos profissionais do setor projetaram estagnação ou retração.

O desempenho do varejo farmacêutico ajuda a explicar as boas perspectivas. A Close-Up International ainda não fechou os dados do semestre, mas já estima que as farmácias e drogarias devem fechar o ano com faturamento superior a R$ 103 bilhões.

“Seria a primeira vez que o segmento ultrapassara a casa dos três dígitos, puxado especialmente pelos medicamentos de prescrição exclusivos e genéricos”, observa Paulo Paiva, vice-presidente Latam da consultoria.

Apesar de as grandes redes responderem por mais da metade da receita, são as farmácias médias e pequenas que mais empurram o setor. As independentes e associativistas vêm crescendo em torno de 18% a 19% ao ano. “Esse nicho representa 39% do volume de negócios e apresenta um número considerável de farmácias de bairro, que ganharam relevância na pandemia em função do distanciamento social”, acredita.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/canal-farma-preve-receita-maior/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *