A cannabis nas farmácias brasileiras ganha um novo player. A CannTen recebeu, neste ano, a aprovação do registro do Extrato de Cannabis Sativa CannTen 200mg/ml. Há um mês o produto já está sendo comercializado nas grandes redes do varejo farmacêutico de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A CannTen traz consigo a vasta experiência e relevância da sua associada israelense, Cann10, reconhecida mundialmente no mercado de cannabis medicinal.

Mais quatro medicamentos do pipeline da companhia já foram submetidos à Anvisa em 2022. “A projeção é que, até o primeiro trimestre de 2024, tenhamos mais dois ou três produtos no mercado”, afirma Vanessa Santana, diretora de vendas & marketing da empresa.

Com um preço sugerido de R$ 425, o Extrato de Cannabis Sativa CannTen está disponível no Grupo DPSP, na Rede Drogal, Promofarma e Qualidoc. “Estamos em negociação com outras redes e com o Grupo SantaCruz, a fim de também cobrir as redes da Unifabra e as farmácias associativistas, por meio da Febrafar e Farmarcas”, acrescenta a executiva.

Cannabis nas farmácias terá expansão nacional em 2024

Neste primeiro momento, a comercialização da cannabis nas farmácias está concentrada somente nos dois estados. A previsão é expandir a presença para Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul no segundo trimestre de 2024 e finalizar o ano com presença em todo o território nacional.

Vejo o Brasil como nosso principal mercado. Estamos há dois anos trabalhando nele, por meio de estudos e processos para uma penetração mais adequada, incluindo treinamentos, um portfólio completo de produtos de diversas fontes e tecnologias avançadas de Israel, baseadas no conhecimento de oito anos de trabalho no mercado israelense com pacientes, hospitais e médicos líderes mundiais na área de cannabis”, diz o CEO da Cann10, Ori Alperovitz.

Temos a Drogaria São Paulo cobrindo o estado de São Paulo e as Drogarias Pacheco atendendo o mercado fluminense. Além disso, também estamos muito bem cobertos no interior paulista com a Drogal, na zona norte da cidade com a Promofarma – região que concentra muitos prescritores de cannabis. E a Qualidoc contribui para ampliar a oferta com agilidade a partir da entrega online”, ressalta Vanessa.

Visitação para 1.200 médicos prescritores de cannabis

Há três meses a CannTen iniciou um trabalho de propaganda médica com uma equipe de quatro representantes – três fazendo São Paulo e um cobrindo o Rio de Janeiro. Os profissionais buscam estreitar elos com 1.200 médicos prescritores de cannabis. O objetivo é ampliar a força de vendas nos próximos meses.

O time foi treinado por médicos de diversas áreas de atuação da cannabis medicinal. Além disso, realizamos quinzenalmente webinares para médicos, enfatizando as patologias que melhor respondem ao tratamento e sobre como prescrever”, acrescenta.

Pioneira no mercado de cannabis medicinal em Israel

A Cann10, associada da CannTen, foi a primeira empresa a vender cannabis medicinal no mercado farmacêutico de Israel. Hoje ela é responsável pelo treinamento e certificação de médicos para prescrever e farmacêuticos para comercializar e manusear cannabis no país.

Além do Brasil, a companhia também está presente na Austrália e em Portugal. “Projetamos consolidar a CannTen o mercado brasileiro nos próximos dois anos, para posteriormente expandir rumo a outros países da região com os quais já estamos em tratativas, como Uruguai, Argentina e Colômbia”, afirma Vanessa.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/cannten-extrato-cannabis-nas-farmacias/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *