A decisão de compra online ainda está baseada no fator preço. É o que aponta um levantamento realizado pela Neogrid, que revela que 73,7% dos consumidores acreditam encontrar as melhores ofertas no e-commerce.
O preço é um dos fatores que mais influencia para 78% das pessoas. As informações são da SA Varejo.
Segundo o estudo, a estratégia de preço praticada pelo varejo pode ser impactada por diversos fatores, como ações promocionais, sazonalidade e necessidade de aumento da margem de lucro. Entender o motivo pelo qual o produto está sendo anunciado por um preço acima do considerado ideal é fundamental para evitar perder vendas no e-commerce.
Informações incompletas emperram a compra online
Nos dados da última edição do EQI (E-commerce Quality Index) de Saúde, Higiene e Beleza, por exemplo, os varejos do segmento ficaram com nota média de 41 pontos, 31,6% abaixo do recomendado (60 pontos), indicando que ainda há muito o que melhorar no que diz respeito à qualidade das informações nas páginas de produtos online.
Quando o varejo define um mix de produtos para promover online é importante que vários aspectos sejam observados. Alguns deles são disponibilidade de estoque, preço, informações nas páginas de produto, como título, descrição e imagem.
Porém, nem sempre isso acontece. As informações completas e claras são fundamentais para que o consumidor consiga concluir sua compra sem atrito e com a certeza de que está adquirindo o produto que realmente deseja.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/preco-compra-online/
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