O e-commerce de farmácias cresceu expressivos 52,2% nos últimos 12 meses até setembro, segundo dados da IQVIA obtidos com exclusividade pelo Panorama Farmacêutico. E o segmento de consumer health contribuiu para alavancar os resultados das varejistas. Confira a seguir, as categorias que mais movimentaram as vendas online.

Entre as top 10 na área de cuidados pessoais, os produtos para cabelo somaram R$ 201,4 milhões em vendas. Juntamente com cuidados da face, com vendas na casa dos R$ 177,1 milhões; e proteção solar (R$ 158,5 mi), foram os segmentos que tiveram maior representatividade.

Já as vitaminas, minerais e suplementos perfizeram R$ 384,8 milhões em vendas. Na sequência figuram os produtos voltados ao tratamento gastrointestinal e para gripes e resfriados.

Incontinência e bebês: impactos para e-commerce de farmácias
O e-commerce de farmácias também teve o impulso da área de cuidados ao paciente, com ênfase especialmente nos produtos para bebês (R$ 330,8 milhões) e para incontinência, com R$ 121,1 milhões.

“O canal online foi determinante para o crescimento da categoria de incontinência urinária. Além de serem produtos volumosos que desencorajam a venda na loja física, o e-commerce apresenta mais ofertas e melhores preços. E muitas vezes, por vergonha, o consumidor prefere fazer a compra digital”, justifica Ulysses Danté, head da unidade de negócios de Consumer Health da IQVIA.

Nutrição em evidência
Das dez categorias do segmento de nutrição, as fórmulas infantis e de nutrição enteral representam 76% da demanda. “É uma forma prática e cômoda de compra sem sair de casa para uma mãe que acabou ter o bebê”, ressalta Danté.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/estimulam-e-commerce-de-farmacias/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *