Com mais de 120 lojas franqueadas em todo o Estado do Rio de Janeiro, que juntas faturam, em média, R$ 27 milhões por mês, a Drogarias Max projeta um crescimento de 33% na vendas em 2022, sendo 11% em genéricos, 8% em medicamentos isentos de prescrição (MIPs), 8% em medicamentos de prescrição e 6% em não medicamentos. As informações foram compartilhadas pelo gerente de negócios da rede, Lucas Procópio, durante o Conexão Max.

Em 2021 foram abertas 26 novas lojas e a meta para o ano que vem é um crescimento de 15% em novas unidades. “Para isso a Max já vem investindo em companhas promocionais para admissão de novas lojas na franquia, com planos de incentivo para indicações. Também estamos implementando a oferta de estudo da região para definição de estoque e mix, primeira compra de genéricos e similares e orientação para formatação da equipe da loja”, ressalta Procópio.

Mais um canal de vendas

Dentro do planejamento de serviços e vendas para 2022 a rede pretende implementar mais um canal de vendas, por meio de um número único de telefonia e WhatsApp. “O objetivo é aumentar a receita dos franqueados e a expectativa é iniciar o projeto até março do ano que vem”, afirma Igor Amaral, gerente de vendas e serviços. Além disso, a Max está reformulando seu site e quer criar uma plataforma de venda pelo Facebook e Instagram.

Já para os parceiros comerciais, a novidade será o lançamento da figura do agente exclusivo, um funcionário da Drogaria Max com experiência em ações de trade que visitará os pontos de venda. No ano que vem, a rede também planeja a realização de duas edições do Feirão 360°, em junho e setembro.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/drogarias-max-planeja-crescimento-de-33-nas-vendas-em-2022/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *