O Ecommerce não para de crescer.

E o que reforça esse cenário são os dados positivos divulgados recentemente em relação ao mês de fevereiro.

Para você ter uma ideia, o setor superou o número de acessos no mês quando comparado ao mesmo período de 2020.

E mais…

Os marketplaces também se destacaram e cresceram expressivamente em fevereiro…

Ao longo deste artigo, vamos mostrar os resultados referente a fevereiro, de acordo com o relatório do Ecommerce no Brasil, que foi desenvolvido pela Conversion, agência especializada em SEO.

Confira!

Número de Acessos Passa de 1 Bilhão
De acordo com a pesquisa, o setor alcançou 1,49 bilhão de acessos no mês de fevereiro.

A quantia representa uma alta de 21% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Vale destacar que o estudo tem uma frequência mensal que analisa o tráfego dos 200 maiores sites do Brasil em 15 setores…

Desse total, 10 tiveram um aumento de mais de 10% no YoY (Year over Year, que significa Ano após Ano, em português), fazendo um comparativo de fevereiro deste ano com o mesmo período de 2020.

São eles:

  • Farmácia & Saúde (+85,70);
  • Pet (+78,29%);
  • Comidas & Bebidas (+53,37%);
  • Casa & Móveis (+51,89%);
  • Importados (+51,43%).
  • Moda (+36,6%);
  • Educação (+31,32%);
  • Eletrônicos e Eletrodomésticos (+25,77%);
  • Varejo (+19,92%);
  • Joias e relógios (11,91%).

Contudo, os setores de Turismo e Infantil sofreram uma queda de 23,25% e 10,95%, respectivamente…

Além disso, por mais que o mês de fevereiro de 2021 tenha sido positivo em relação ao mesmo período do ano passado, a análise feita em relação a janeiro mostra uma queda média de 16,3%, em todos os setores…

E outro ponto de destaque mostrado pela pesquisa ficou para o segmento de Importados que teve duas marcas com um crescimento surpreendente…

Marketplaces Ganham Destaque
O relatório mostrou que em um ano o Shopee teve um crescimento de 1.465%, tornando-se a empresa com o maior aumento em um ano…

O Shein foi outro marketplace que obteve números positivos: uma alta de 521,62%.

Contudo, outros marketplaces também tiveram resultados expressivos no período…

Casas Bahia e Amazon Brasil tiveram um crescimento de mais de 40%.

Já o Mercado Livre apresentou uma alta um pouco mais tímida, de 4%.

O estudo também trouxe qual dispositivo foi mais utilizado pelos brasileiros na hora de pesquisar e comprar online…

Mobile foi responsável por 66,2% das visitas no Ecommerce
O setor mais procurado pelo mobile foi o Infantil com 87%, seguido por Cosméticos, com 84%.

Como um todo, o desktop foi acessado somente por 33,8% dos usuários…

A seguir, veja o percentual de crescimento de cada setor pelo mobile:

  • Varejo (66%);
  • Turismo (74%);
  • Pets (77%);
  • Moda & Acessórios (76%);
  • Joias e Relógios (81%);
  • Infantil (87%);
  • Importados (53%);
  • Farmácia & Saúde (81%);
  • Esportes (73%);
  • Eletrônicos & Eletrodomésticos (67%);
  • Educação, Livros & Papelaria (36%);
  • Cosméticos (84%);
  • Comidas & Bebidas (68%);
  • Casa & Móveis (73%);
  • Calçados (77%).

Tudo isso só reforça a importância da responsividade nos sites para quem vende online, seja para computadores, celulares ou tablets…

E o comportamento dos consumidores em utilizarem mais o mobile pode ser uma grande oportunidade para as empresas, foi o que afirmou Diego Ivo, fundador da Conversion:

“A pandemia aumentou o tempo em que os usuários passam com seus smartphones, o que se reflete no aumento da audiência dos sites.

Este dado lança luz às empresas que pretendem investir mais nesta frente”, completou.

Dessa forma, com os números positivos de fevereiro, é inegável que há expectativa para o Ecommerce manter o bom ritmo de crescimento nos próximos meses.

Inclusive, as datas comemorativas são cruciais para isso acontecer…

E mais do que isso…

A tendência em geral para o ano é de evolução. Para 2021, estima-se que o setor cresça 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões.

Ou seja: fevereiro foi mais um mês de resultados incríveis para o Ecommerce. E o prognóstico é ainda mais positivo.

Fonte: https://revistahec.com.br/ecommerce-no-brasil-alcanca-149-bilhao-de-acessos-em-fevereiro/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *