A crise econômica gerada pela pandemia impulsionou o crescimento de alguns setores, como as farmácias. Na contramão, muitas redes buscam expansão na oferta de serviço.

Atualmente, o Brasil é o sexto maior mercado consumidor de produtos farmacêuticos no mundo e em Curitiba não é exagero falar que é possível encontrar uma farmácia em cada esquina, muitas delas da mesma rede. Com aumento nas vendas online, muitas empresas farmacêuticas sentiram a necessidade de contar com um serviço de entrega. Segundo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácia (Abrafarma), o delivery farmacêutico cresceu mais de 70% nesta pandemia.

Por conta do aumento, ainda neste mês, a Panvel, por exemplo, inaugura um novo centro de distribuição, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O local vai abastecer lojas no Paraná, São Paulo e Santa Catarina e também as vendas virtuais.

De acordo com o diretor executivo de Operações, Roberto Coimbra, o centro também deve gerar empregos na região.

Ele afirma que os testes rápidos e a vacinação contra Covid-19 também contribuem para o crescimento do setor.

Em 2020, o mercado farmacêutico mostrou mais uma vez a força e teve quase 16% de faturamento maior que o ano anterior.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/09/em-expansao-setor-farmaceutico-rema-na-contramacao-da-crise-gerada-pela-pandemia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *