Empresas de beleza estão expandindo o portfólio para novos segmentos com o objetivo de ampliar receita e diversificar os negócios. Segundo reportagem do Valor Econômico, Natura e Boticário passaram a comercializar produtos para casa, com velas aromáticas e spray para ambientes. Já a Coty está lançando uma linha de cuidados faciais para o público de baixa renda, sob a marca Monange.
A Monange alcançou a oitava posição dentre as 50 mais consumidas no segmento de higiene e cuidados pessoais, de acordo com dados da consultoria Kantar, o que representa avanço de três posições em relação ao ranking do período anterior. Segundo o levantamento Brand Footprint 2023, a marca figura entre as que avançaram tanto em presença nos lares brasileiros quanto em frequência de compra.
Empresas de beleza buscam diversificação dos negócios
A Natura, que tem passado por recente reestruturação financeira, incluindo a venda de negócios importantes para reduzir a alavancagem, busca nesse novo segmento oportunidade de aumentar o portfólio ao consumidor.
Um dos objetivos é criar oportunidades de negócios com estabelecimentos como hotéis, SPAs e lojas de decoração, indo além do uso doméstico. Até o ano passado, a holding Natura &Co era dona da marca de luxo australiana Aesop, cujo portfólio também conta com velas e sprays, além de incensos.
A Aesop foi vendida à L’Oréal por US$ 2,52 bilhões com o objetivo de reduzir o endividamento da companhia. O grupo também se desfez da The Body Shop, por 207 milhões de libras, para o fundo Aurelius.
Na mesma direção, o Boticário é outra das empresas de beleza que também acaba de lançar uma linha de produtos para casa que inclui sabonete líquido, vela perfumada, aromatizador em spray e difusor. O kit com quatro itens é vendido por cerca de R$ 500 no e-commerce.
A linha Casa 214 é o terceiro movimento de diversificação nos últimos seis meses, após o lançamento de uma linha para bebês e outra para cães e gatos. Também sob o guarda-chuva do Grupo Boticário, a marca de maquiagem Vult chega ao mercado de produtos para corpo e para cabelos em abril, após alcançar títulos como o pó compacto mais vendido do Brasil. A marca foi comprada em 2018, em um movimento de expansão inorgânica.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/empresas-de-beleza-expandem-portfolio/
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