A Black Friday impulsionou o-commerce das farmácias, com um crescimento de 38,3% em relação ao mês anterior, firmando o varejo digital como um canal importante de crescimento dentro do varejo total. E, embora as regiões Sul e Sudeste possuam os estados com maior penetração, o Nordeste se destaca em crescimento, com 4,9% no quarto trimestre de 2022, superando a região Sul (4,6%).

Os dados foram apresentados por Cesar Bentim, diretor de Relacionamento com Parceiros Estratégicos da IQVIA, que fechou a sessão de painéis do Abradilan Conexão Farma nesta terça-feira, dia 14 de março.

Nos últimos 12 meses referentes a dezembro de 2022, a região Sudeste apresentou R$ 5,7 Bilhões em vendas no canal digital, crescimento de 37,1% e representando 61,8%  das vendas totais no canal.

Categorias de maior valor agregado se destacam no varejo digital
Segundo Bentim, as categorias do autosserviço e medicamentos prescrição no varejo digital têm sua diferença pautada pela escolha de um portfólio com maior valor agregado. “As categorias com melhor penetração no varejo digital são dermocosméticos (18,1%); higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (8,4%); e saúde masculina (12,6%)”, ressalta o executivo.

Importância e crescimento das categorias no varejo digital

Top 20 fabricantes do varejo digital

Aché
AstraZeneca
Biolab
EMS
Eurofarma
FQM
Johnson & Johnson
Kimberly-Clark
L’Oréal
La Roche Posay
Libbs
Mantecorp Farmasa
Medley
Nestlé
Novo Nordisk
P&G
Puig
Sanofi
Takeda
Vichy

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/estados-do-nordeste-crescem-no-varejo-digital/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *