Em sua tradicional News mensal com os dados da performance do varejo farmacêutico do acumulado dos 12 meses findados no mês anterior, a Close-up revela um crescimento mais lento em junho – 5,13% no total de unidades vendidas, 5,75% considerando a categoria de medicamentos de prescrição e 8,06% na categoria de não medicamentos. Já os isentos de prescrição sofreram uma queda de 1,35%.

Crescimento no Brasil
O estudo revela que as regiões brasileiras que mais cresceram em vendas foram a Centro-Oeste (8,50%), Norte (8,10%), Nordeste (5,57%), Sul (5,05%) e Sudeste (4,09%). Contudo, os três estados que tiveram os melhores resultados são todos do Sudeste: São Paulo, com 1,6 milhões de produtos; Rio de Janeiro, com 784 mil; e Minas Gerais, com 779 mil.

Confira a lista TOP 10 dos resultados:

Medicamentos de prescrição
Uma análise mais aprofundada mostra que, entre os medicamentos de prescrição, a categoria que mais cresceu em número de unidades comercializadas foi a dos genéricos (8,26%), seguida pelos de trade (4,44%), de marca (3,03%) e dos exclusivos (3,02%).

Medicamentos isentos de prescrição
O levantamento mostra que, entre os medicamentos isentos de prescrição, todas as categorias tiveram queda em junho, com exceção dos genéricos, que cresceram 8,55%. A categoria que mais diminuiu em vendas foi a de trade (- 3,94%), seguida dos de marca (- 3,03) e dos exclusivos (- 2,75%).

Fonte: https://revistadafarmacia.com.br/mercado/estudo-da-close-up-sobre-varejo-farma-em-junho-mostra-crescimento-lento/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *