Durante o segundo ano de pandemia, o delivery e o varejo farmacêutico digital seguiram em protagonismo entre os consumidores brasileiros. Segundo dados do Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, as transações na plataforma cresceram 56,4% no primeiro semestre de 2021, aumento que gerou uma alta de 23,6% na receita da empresa. O levantamento faz um comparativo com os últimos seis meses de 2020.

Como neste ano, a organização está focando todos os esforços no impulsionamento de downloads do aplicativo, o acréscimo também refletiu em métricas como número de acessos e quantidade de usuários cadastrados na plataforma, ampliando em 54% e 57%, respectivamente.

“Cada vez mais o comércio digital vem representando a forma de consumo dos brasileiros e, com esse levantamento, pudemos notar a essencialidade do Farmácias APP nesse momento. Os aplicativos se tornaram aliados dos consumidores na hora de realizar seus pedidos e acreditamos que a população siga predisposta a comprar dessa forma, mesmo com o fim do período de vacinação, controle da pandemia e a volta à normalidade”, afirma Renata Morais, coordenadora de Marketing do Farmácias APP.

Categorias

Entre os produtos mais vendidos durante o período, se destacam as fraldas como 7,1% do faturamento total. Em seguida, anticoncepcionais com 4,7%, medicamentos gerais com 4,4%, analgésicos com 4,1% e remédios para disfunção erétil com 3,9%.

Regionalização

Observando as vendas do Farmácias APP por estados, São Paulo lidera a lista. De acordo com a companhia, os paulistas são responsáveis por 61% da receita total, seguidos pelo Rio de Janeiro com 7,4%, Minas Gerais com 7,1%, Paraná com 6,5% e Santa Catarina com 3,2%. 

Sobre o Farmácias APP

O Farmácias APP é um aplicativo de vendas online de saúde e beleza. É um shopping virtual cujo propósito é proporcionar acesso rápido à saúde e beleza, conectando farmácias e pessoas.

Fonte: https://www.aboutfarma.com.br/secaodesktop/economia-e-negocios/3504/farmacias-app-registra-crescimento-de-564-nas-transacoes-do-aplicativo-no-primeiro-semestre-de-2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *