Estudo da Juniper Research revela que o número de usuários de farmácias online chegará a 1 bilhão globalmente até 2027, um crescimento de 28% em relação aos atuais 795 milhões de clientes contabilizados em 2022. O incremento ocorreu em função da pandemia de Covid-19, na qual os consumidores estavam impedidos de sair de casa e optaram pela compra de medicamentos nas farmácias digitais.
Segundo a pesquisa, a vertente de crescimento continuará, à medida que o varejo farmacêutico se concentra em reter e expandir suas bases de clientes, refinando a eficiência e a simplicidade típicas do e-commerce. E a fidelização dos consumidores aumenta quando ele começa a perceber os benefícios advindos da acessibilidade dos medicamentos e de uma gama mais ampla de opções em comparação com as farmácias físicas.
MIPs predominam nas farmácias online
Além disso, o relatório prevê que o crescimento das vendas virtuais será sustentado pela simplificação do processo online, que ocorrerá por meio de uma aceitação mais ampla de prescrições eletrônicas, eliminando as cópias de receitas médicas em papel.
“As farmácias têm a capacidade de simplificar ainda mais o processo por meio de soluções na qual os consumidores possam receber seus de medicamentos de prescrição em embalagens diárias contendo informações sobre dosagem, data e hora a serem tomados”, afirma a autora da pesquisa, Cara Malone.
A pesquisa antecipa que os serviços de e-commerce de farmácias continuarão a ser predominantemente utilizados para medicamentos isentos de prescrição (MIPs), cujas transações atingirão 8,9 bilhões globalmente em 2027; representando 64% do valor total global.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacias-online-1-bilhao-usuarios/
Deixe um comentário