Novos dados de 2021 apontam para o maior crescimento de produção já registrado para embalagens de vidro de alimentos e bebidas. Apesar dos desafios crescentes em tempos de crise, a indústria de vidro continua resiliente diante da demanda excepcionalmente alta do mercado.

Novos dados da indústria de 2021 divulgados hoje apontam para um forte crescimento na produção de embalagens de vidro na Europa e demonstram que o setor continua sua recuperação de um declínio em 2020. O volume de produção industrial de embalagens de vidro para o setor de alimentos e bebidas aumentou fortemente 5,0% em relação aos números de 2020, alcançando o maior nível já registrado.

De acordo com dados recém-disponíveis divulgados pela FEVE – Federação Europeia de embalagens de vidro.

  • Mais de 23,4 milhões de toneladas, ou 83,3 bilhões de garrafas e frascos, foram produzidas para os mercados europeu e global em 2021 .
  • Desde 2012, a produção de embalagens de vidro cresceu 18,6%, a uma taxa média de crescimento de 1,7% ao ano.
  • Da mesma forma, a produção de frascos de vidro para os segmentos de perfumaria, cosméticos e farmacêuticos apresentou um forte crescimento de 2,2% para atingir 13,6 bilhões de unidades até o final de 2021.

Refletindo sobre o crescimento recorde da produção, Vitaliano Torno, presidente da FEVE, a Federação Europeia de Embalagens de vidro, comenta: “Esses números provam que nossa indústria está trabalhando no ritmo para atender à demanda de mercado sem precedentes, com nossas vidraças produzindo a toda velocidade, e continuamos a percorrer a milha extra para melhor atender às necessidades dos clientes. Estamos orgulhosos de como a indústria de vidro subiu aos desafios dos últimos dois anos – incluindo incertezas em torno do fornecimento de energia e matérias-primas, aumento dos custos de produção e dinâmica do mercado – para fornecer embalagens críticas que garantam a oferta contínua de alimentos e bebidas aos consumidores, tudo isso ao mesmo tempo em que atende às tendências de saúde, bem-estar e sustentabilidade. Esse crescimento recorde ressalta que as embalagens de vidro continuam sendo a escolha preferida dos nossos clientes para melhorar seus produtos, comunicar qualidade e valor e fornecer produtos em uma embalagem em que os consumidores confiam.”

Fonte:.

EU Container glass industry records highest ever growth in production

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *