A indústria farmacêutica brasileira é alvo de estudos da Arábia Saudita. É o que afirmou Abdulrahman Bakir, diplomata e representante do Ministério de Investimentos do país, em entrevista à CNN.
Segundo Bakir, o mercado da saúde brasileiro como um todo é desenvolvido e desperta o interesse da potência árabe. Ele também afirmou que investidores do país estão estudando oportunidades por aqui.
“O Brasil é um dos países mais avançados em produtos farmacêuticos, e a Arábia Saudita desenvolve novas tecnologias e vem desenvolvendo inovações farmacêuticas”, destacou.
Indústria farmacêutica brasileira já é bilionária
Mesmo antes do dinheiro da Arábia Saudita chegar aos cofres da indústria farmacêutica brasileira, o mercado já movimenta bilhões. O país já tem 18 laboratórios a superarem os nove zeros.
A relação dos laboratórios com essa margem de faturamento consta do anuário Valor 1000, análise do Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP-FGV.
Das 18 farmacêuticas bilionárias, 11 são companhias de capital nacional e quatro delas estão no top 5. Apesar desse domínio das brasileiras, a liderança é multinacional.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/industria-farmaceutica-brasileira/
Deixe um comentário