A JBS estreia no mercado de farmácias de manipulação, por meio da Genu-in. Após investimentos de R$ 400 milhões, a marca especializada em peptídeos de colágeno e gelatina, avança em sua estratégia de expansão e acaba de anunciar parceria com a empresa de insumos Galena Farmacêutica, para venda exclusiva de seu colágeno no mercado magistral.
Com dois anos de atuação, a Genu-in, que tem produtos presentes em diversos países, visa expandir seus negócios para novos setores.
Objetivo é alcançar oito mil farmácias de manipulação
O colágeno é o quatro item mais prescrito pelos nutricionistas, de acordo com a Pesquisa anual da E4, agência especializada em nutrição. Com a iniciativa para venda exclusiva por meio da Galena Farmacêutica, a companhia estima alcançar cerca de oito mil PDVs em todo o Brasil.
A Galena foi escolhida por ser uma das marcas mais recomendadas pelos nutricionistas para produtos de manipulação. “A decisão de optar pela parceria com a Genu-in está fundamentada no fato de que ela é a única marca no mercado que detém o controle total da cadeia produtiva, desde as fazendas até o produto final”, afirma Agenor Giuliette Jr., presidente da Galena Farmacêtuica.
Segundo ele, esse controle e monitoramento da matéria-prima asseguram a produção de itens de qualidade superior e transparência para o consumidor.
Com atuação no mercado B2b, a Genu-in utiliza subprodutos da cadeia bovina para a produção de peptídeos de colágeno e gelatina. “A parceria vai ao encontro da estratégia de expansão da marca e visa a ampliação para novos canais de distribuição”, ressalta Ricardo Gelain, diretor-executivo da Genu-in.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/jbs-farmacias-de-manipulacao/
Deixe um comentário