A Johnson & Johnson irá separar os negócios de Consumer Health da empresa, criando uma nova empresa de capital aberto. As vendas de produtos de higiene pessoal da empresa foram de US $ 7,6 bilhões no ano passado. As vendas corporativas foram de US $ 82,6 bilhões. A J&J tem posições de liderança em cuidados com a pele, cuidados com o bebê e cuidados com os cabelos. A mudança está prevista para ser concluída até o final de 2022.
De acordo com a J&J, a separação criaria dois líderes globais que estão melhor posicionados para oferecer melhores resultados em saúde para pacientes e consumidores por meio da inovação, para buscar estratégias de negócios mais direcionadas e acelerar o crescimento. A New Consumer Health Company seria um líder global com um portfólio poderoso de marcas icônicas – compreendendo quatro megabrands de $ 1 bilhão e 20 marcas acima de $ 150 milhões – e posições de liderança em autocuidado (OTC), saúde da pele e saúde essencial, que inclui cuidados com bebês, cuidados femininos, cuidados de ferimentos e saúde bucal. As marcas icônicas de produtos de consumo da J&J incluem Johnson’s, Listerine, Neutrogena e Aveeno. O segmento geral de consumo de saúde, que inclui produtos como curativos e analgésicos, deve gerar receita de aproximadamente US $ 15 bilhões no ano de 2021 e, após a separação planejada, a New Consumer Health Company geraria vendas em mais de 100 países.
Nos últimos anos, a J&J tem se defendido de ações judiciais que acusam o talco em pó Johnson’s de causar câncer de ovário. Um artigo no Journal of the American Medical Association não encontrou nenhuma ligação entre o talco e o câncer de ovário.
De acordo com a Johnson & Johnson, espera-se que a nova Consumer Health Company se beneficie de um forte perfil de grau de investimento e balanço patrimonial que a permitiria construir em sua longa história de inovação e manter e estender sua posição de liderança em categorias importantes e em crescimento.
De acordo com os termos do plano, Alex Gorsky atuará como presidente executivo da Johnson & Johnson e fará a transição da função de diretor executivo para Joaquin Duato, atualmente vice-presidente do comitê executivo da empresa, a partir de 3 de janeiro de 2022. Duato continuaria a liderar a nova Johnson & Johnson após a conclusão da separação planejada.
“Ao longo de nossa história, a Johnson & Johnson demonstrou que podemos entregar resultados que beneficiam todas as nossas partes interessadas e devemos estar continuamente evoluindo nossos negócios para fornecer valor hoje, amanhã e nas próximas décadas”, disse Gorsky. “Seguindo uma abordagem abrangente, o Conselho e a equipe de gestão acreditam que a separação planejada do negócio de Consumer Health é a melhor maneira de acelerar nossos esforços para atender pacientes, consumidores e profissionais de saúde, criar oportunidades para nossa talentosa equipe global, impulsionar o crescimento lucrativo e – mais importante – melhorar os resultados de saúde para pessoas em todo o mundo.”
De acordo com Gorsky, a separação reforça o foco da empresa em fornecer inovação e tecnologia de dispositivos médicos e biofarmacêuticos líderes do setor, com o objetivo de trazer novas soluções ao mercado para pacientes e sistemas de saúde, enquanto cria valor sustentável para os acionistas.
“Acreditamos que a New Consumer Health Company seria líder global em atraentes e crescentes categorias de consumo de saúde, e uma estrutura corporativa simplificada e direcionada forneceria agilidade e flexibilidade para aumentar seu portfólio icônico de marcas e inovar em novos produtos”. acrescentou Gorsky. “Estamos comprometidos com o sucesso de cada organização, bem como com os mais de 136.000 funcionários de nossa empresa em todo o mundo, que permanecerão sendo a espinha dorsal desses negócios.”
De acordo com Duato, essa transação planejada criaria duas empresas que são financeiramente fortes e líderes em seus respectivos setores.
“Acreditamos que a nova Johnson & Johnson e a New Consumer Health Company seriam capazes de alocar recursos de maneira mais eficaz para atender pacientes e consumidores, impulsionar o crescimento e liberar um valor significativo”, disse ele. “É importante ressaltar que a nova Johnson & Johnson e a New Consumer Health Company permaneceriam como empresas voltadas para a missão com marcas excepcionais, compromissos com a inovação e talento notável. Cada empresa continuaria com o legado da Johnson & Johnson de colocar as necessidades e o bem-estar das pessoas que servimos primeiro. ”
Espera-se que a separação planejada crie valor para todas as partes interessadas, visando atingir os seguintes objetivos principais:
•Aumentar o foco, os recursos, a agilidade e a velocidade da gestão para abordar com eficácia as diferentes tendências do setor e atender melhor às necessidades dos pacientes e consumidores da nova Johnson & Johnson e da New Consumer Health Company;
•Focar ainda mais a alocação de capital com base nos objetivos de cada empresa independente;
•Fornecer a cada empresa um relatório financeiro atraente
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