L’Oréal, Natura & Co e Kao foram elogiadas por seus esforços éticos na lista anual das Empresas Mais Éticas do Mundo da organização ética corporativa do Ethisphere.
Os players de beleza estavam entre os 136 homenageados, que abrangem 45 setores em 22 países, que dizem ter demonstrado práticas que impactam positivamente funcionários, comunidades e partes interessadas.
A proprietária da marca de beleza japonesa Kao, fabricante de Molton Brown e John Frieda, entrou na lista pela 16ª vez – todos os anos desde que a Ethisphere apresentou as honras pela primeira vez em 2007, tornando-se uma das seis empresas a fazê-lo.
Ele ficou à frente da gigante francesa de beleza L’Oréal, que retornou à lista pela 13ª vez, à frente da dona da Body Shop Natura & Co e da potência de higiene bucal Colgate-Palmolive em 12 vezes cada.
Enquanto isso, a fabricante de sabores e fragrâncias Firmenich fez sua primeira aparição no ranking ético, juntando-se a gigantes da tecnologia como Apple e Microsoft e Starbucks.
“As empresas mais éticas do mundo entendem que o capitalismo de hoje e de amanhã é aquele que demonstra como transformamos nossos ideais em ação”, disse o CEO do Ethisphere, Timothy Erblich.
“O momento é agora e os dados são claros – as empresas devem liderar em sustentabilidade, questões sociais e governança.
“Parabéns aos homenageados de 2022 por sua dedicação ao avanço da integridade dos negócios, pela liderança em questões difíceis e pela demonstração de que fazer o bem é a chave para o desempenho bem-sucedido e de longo prazo.”
Para receber sua classificação ética, as empresas responderam a mais de 200 perguntas sobre suas práticas ambientais e sociais, diversidade, equidade e inclusão, avaliação de risco e sua resposta à pandemia de Covid-19 em andamento, entre outras.
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