Relatório da The Business Resarch Company revela que o mercado global de medicamentos veterinários crescerá de US$ 28,43 bilhões em 2022 para US$ 30,2 bilhões em 2023 a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 6,2%.

Estima-se que o tamanho do mercado global de produtos farmacêuticos veterinários cresça de $ 37,12 bilhões em 2027 com um CAGR de 5,3%.

O aumento da taxa de prevalência de doenças entre os animais é um dos principais impulsionadores do mercado. De acordo com o Banfield State of Pet Health Report, a prevalência de diabetes em cães aumentou 79,7%, de 13,1 casos por 10 mil para 23,6 casos, enquanto a taxa de prevalência aumentou 18% em gatos.

Falta de conscientização limita o mercado de medicamentos veterinários

Inversamente, o mercado será limitado pela falta de consciencialização sobre a saúde animal. Apesar das leis de bem-estar animal preverem, por exemplo, a vacinação em dia, nem todos os tutores estão cientes das suas obrigações. Um estudo da People’s Dispensary for Sick Animals revelou que apenas 38% da população no Reino Unido conhecia a legislação vigente nesse País.

A América do Norte foi a maior região no mercado de produtos farmacêuticos veterinários em 2022, seguido da Ásia-Pacífico. Os países cobertos no mercado de medicamentos veterinários são Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, Rússia, Coreia do Sul, Reino Unido e EUA.

Fonte: https://panoramapetvet.com.br/mercado-de-medicamentos-veterinarios-devera-crescer-62/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *